sábado, 3 de março de 2012

Na crescente luta pelo desenvolvimento, Paraíba do Sul vai ficando cada vez mais para traz

Os passeios de charretes pelo Parque Salutaris foram deixados de lado
e os equipamentos estão jogados no galpão da antiga fábrica

 Paraíba do Sul sempre foi uma bela cidade, com seus pontos turísticos, matas, e toda uma infra-estrutura, que fazia da cidade uma das mais belas do estado.
Cada dia que passa a população de Paraíba do Sul vê a cidade de Três Rios crescer. Recebendo cursos profissionalizantes, faculdades, empresas e muitas oportunidades de emprego melhores que em nosso município. A cidade tem vários lugares que estão paralisados, como: Galpão da antiga fábrica de refrigerantes no Parque Salutaris, antigo batalhão e outros que poderiam servir para iniciar muitas dessas atividades.
 Todos os dias saem ônibus cheios de estudantes que vão até as outras cidades para realizarem seus sonhos. Além de ter o árduo cansaço de pegar condução, viagem demorada, muitos deles deixam de gastar seu dinheiro na cidade e com isso a mão de obra se torna mais difícil.
Com a chegada de empresas à cidade, o comércio e o turismo poderiam ter um crescimento maior, assim a população não precisaria sair de Paraíba do Sul para trabalhar em cidades vizinhas.
o cenário de abandono vem revoltando os sulparaibanos
Os moradores mais antigos com toda certeza vão lembrar que a Universidade Severino Sombra estava instalada em Paraíba do Sul, que na cidade também havia instituições que ofereciam cursos profissionalizantes como o Senai.
Está na hora do poder executivo acordar e ver que não da mais para ficar parado, esperando ou colocando a vida de cada sulparaibano na mão da sorte, tendo que agir para fazer de Paraíba do Sul, uma cidade em Desenvolvimento.

Continua

O turismo em Paraíba do Sul é um dos pontos mais críticos que se pode abordar.

A cidade, por ser pequena, tem ares de sossego, tranquilidade, possui um dos melhores climas do mundo, mas nada disso é explorado.
Os principais pontos turísticos de Paraíba do sul estão esquecidos, apagados, rasurados com a força do tempo, temos como:
Pedra da Tocaia, que para muitos aventureiros torna-se um ótimo passeio, o Parque Salutaris, com suas charretes, passeios de bicicletas entre outros.
A valorização e divulgação de locais turísticos, como, hotéis fazendas e chácaras. Os prédios centenários, o Museu de Tiradentes em Inconfidência.
O antigo batalhão está abandonado,
servindo apenas de depósito 
-O que se deveria valorizar na cidade não é valorizado, temos que nos reerguer e voltar a ser uma das mais belas cidades do País, pois Paraíba do Sul tem força para isso, com a luta do povo estaremos novamente na luta pelo desenvolvimento. Sou um cidadão que amo minha cidade e quero ver meus filhos e netos terem orgulho em dizer que são Sulparaibanos – disse Antônio Augusto de 86 anos, morador do bairro Grama, que mora em Paraíba do Sul desde que nasceu.



Fonte: PS News

Nenhum comentário: