segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval alternativo com presença de grande público em Paraíba do Sul

O carnaval alternativo 2012 de Paraíba do Sul foi muito positivo no que se refere à presença do público durante os quatro dias das festividades de Momo. Além da segurança, com a presença da Polícia Militar e o auxílio da guarda municipal, que ajudaram a manter a tranqüilidade das famílias presentes no evento. As bandas que se apresentaram também deram conta do recado, não deixando a desejar com boas apresentações. Destaque para as presenças de Dominguinhos do Estácio que se apresentou no sábado, e do Grupo Pique Novo que marcou a segunda feira, além dos Grupos Balakobako (domingo) e Batuque Samba Show que encerrou o carnaval na terça feira.
O público compareceu principalmente na segunda-feira para prestigiar o renomado Grupo Pique Novo, que encantou os foliões com seu samba swingado. Não ouve nenhum incidente que pudesse comprometer a festa, que no seu segundo ano conseguiu atingir uma boa parcela da população, percebida com o aumento dos blocos alternativos promovidos pela prefeitura municipal, que manteve o patrocínio das abadás. Ao todo foram 34 blocos que participaram esse ano. A expectativa é de que esse aumento continue nos próximos anos, ajudando a revigorar o carnaval sul-paraibano.
O carnaval alternativo que começou na quinta-feira (16) com a tradicional Batalha de Confetes do Bar do Biluca e com a do Limoeiro na sexta-feira (17) teve algumas novidades incluídas nesse calendário. A Prefeitura também realizou bailes carnavalescos nos 3º e 4º distritos, que ajudou a animar os foliões de Sardoal, Sebollas e Werneck, além do Bairro Liberdade, que contou com um inédito carnaval.
Mesmo com toda essa estrutura, o carnaval sul-paraibano não escapou de algumas criticas por parte da população. Como por exemplo, a falta de alegorias nos locais de maior concentração de foliões como o Jardim Velho. Apesar do comparecimento, o publico sentiu a falta do espírito carnavalesco, alegorias e adereços, que fazem uma diferença muito grande nesse tipo de festa.

Dominguinhos do Estácio foi uma das atrações

Reclamações
Não faltaram reclamações também da população do 4º distrito de Werneck. Apesar da estrutura dada pela prefeitura, que pela primeira vez colocou banheiros químicos e um palco alternativo, o carnaval não aconteceu como esperado. O sábado e a segunda feira de carnaval foram marcados pelo atraso no inicio das bandas de musicas, que começaram a tocar após a meia noite, um tanto tarde para os moradores do local. No domingo não apareceu nenhuma atração, e para encerrar o carnaval foi contratado uma dupla de sertanejo universitário, frustrando completamente os apaixonados pela folia de Momo.
A proposta do secretário de Turismo e Lazer Adriano Silva, que é a de recuperar a alegria do carnaval com um novo modelo de festa tem dado certo. Em seu primeiro ano Adriano apostou nessa nova fórmula carnavalesca, com a intenção de trazer de volta os grandes carnavais em Paraíba do Sul, com blocos de embalo espalhados por todos os bairros e distritos de Paraíba do Sul além de uma vasta programação de matinês, bailes e shows.

Entrerios Jornal

Nenhum comentário: