terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura de Paraíba do Sul monitora áreas de risco

Plano de Emergência foi uma determinação do
Prefeito Gil Leal
A Prefeitura de Paraíba do Sul informou que está trabalhando preventivamente através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O objetivo é monitorar áreas de risco e ainda possibilitar uma resposta imediata em situações de emergência.

O município já possui seu Plano de Contingência para acidentes naturais; como chuvas torrenciais, enchentes, deslizamentos de encostas, o documento elaborado pela COMDEC definindo as responsabilidades de como organizar e uniformizar ações com os recursos disponíveis nos atendimentos emergenciais, bem como a prestação de serviços à população, com apoio dos Bombeiros, Policia Militar, Veículos de Comunicação, (Radio, Jornal e TV) e Secretarias de Governos.

 O plano consolida uma forte política de prevenção, comprovada na última cheia do Rio Paraíba do Sul, quando por determinação do prefeito Gil Leal, varias Secretarias de Governo, Defesa Civil e Guarda Municipal ficaram em regime de plantão, e com a forte presença dos Bombeiros e da Policia Militar atenderam as necessidades da população na referida ocasião.

Entrerios Jornal

Nenhum comentário: