quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Três Rios, 73 anos e muitos motivos para comemorar

Três Rios está sorrindo. E nesta quarta-feira (14), data em que o município celebra seus 73 anos de emancipação político-administrativa, o que não faltam são motivos para comemorar. De um pequeno distrito de Paraíba do Sul, às margens da Estrada União Indústria, a cidade se transformou em uma potência econômica no interior do Estado do Rio, pólo comercial, industrial e educacional, que desponta no cenário nacional como a “Campinas fluminense”.
 
Ao longo de toda sua trajetória, foram incontáveis personagens que contribuíram para o seu desenvolvimento. De Antônio Pereira Barroso ao saudoso ex-prefeito Alberto Lavinas; da Condessa do Rio Novo a Josemo Corrêa de Melo; de Walter Gomes Francklin a Vinícius Farah... São inúmeras figuras que deram seu suor e, juntamente com a força de um povo guerreiro e batalhador, construíram – e vêm construindo – uma cidade cada vez melhor.
 
Hoje, os trirrienses se orgulham do desenvolvimento, enxergando um futuro ainda mais promissor. Investimentos como a Latapack-Ball, Nestlé e Neobus, a construção da UPA 24 horas, o Planeta Vida, a Central de Monitoramento e o campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro são provas de que a cidade está no caminho certo. E hoje, os trirrienses comemoram o aniversário de seu município, com uma programação especial preparada pela Prefeitura que está movimentando centenas de pessoas. As festividades começaram ontem (13), com a apresentação do Coral Municipal e da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, na Praça São Sebastião, e seguem com diversas atividades.
 
Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: