sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Paraíba do Sul registra em 2011 a geração de 635 vagas formais de trabalho, 28,54% acima de 2010

A Lemgruber é uma das grandes empresas geradoras de empregos

Paraíba do Sul registra em 2011 a geração de 635 vagas formais de trabalho, 28,54% acima do registrado no mesmo período de 2010, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. O bom resultado no ano vem sendo puxado pela indústria de transformação com 320 vagas e pelo setor de serviços com 147. Dois setores não apresentaram movimentação esse ano no município (indústria extrativa mineral e agropecuária), enquanto o setor de serviços industriais de utilidade pública registra o fechamento de uma vaga.
 
             O bom desempenho no ano foi ajudado pelo resultado de novembro, quando foram geradas no município 115,2% mais vagas com carteira assinada que no mesmo mês de 2010. Foram 170 contra 79. A indústria de transformação mais uma vez foi o principal setor da economia municipal, tendo gerado 102 vagas em novembro.
 
           Considerando o acumulado de 12 meses Paraíba do Sul, assim como Três Rios, tem um resultado inferior ao registrado em 11 meses. De dezembro de 2010 a novembro de 2012 foram gerados 563 empregos formais no município, 11,34% a menos do que o registrado de janeiro a novembro. Em 12 meses três setores apresentam desempenho negativo: administração pública (-15), agropecuária (-7) e serviços industriais de utilidade pública (-1). A indústria de transformação gerou 312 vagas em 12 meses, menos do que o acumulado de 2011.
Veja na tabela o desempenho do mercado de trabalho formal de Paraíba do Sul.
Fonte: Entre-Rios

2 comentários:

Anônimo disse...

DE QUE ADIANTA, TODAS AS EMPRESAS Q VEM PARA PARAÍBA DO SUL PERDEM O BRILHO SEMPRE !!!!
SE QUEIMANDO COM HORARIOS INACEITAVEIS COM , NO COMEÇO É UM EMPRESA BOA E ETC MAIS DEPOIS COMEÇAM A SE QUEIMAR É UMA PENA!!!!
NAUM TERMOS HORARIOS MAIS ACESSIVEIS PARA ESTUDANTES PESSOAS DE MAIS IDADES !!!

Anônimo disse...

É muito pouco para uma Cidade em completa paralisia, vamos fazer um contraponto, com o que disse o Presidente do Uruguai:


Presidente uruguaio quer ‘pegar carona’ no desenvolvimento do Brasil

PRESIDENTE " JOSÉ MUJICA"

O presidente do Uruguai, José Mujica, em entrevista ao jornal local La República, afirmou querer que seu país “pegue carona” no atual rumo de desenvolvimento que seu vizinho se encontra. "Hoje eu tenho claro que o Uruguai precisa pegar carona com o Brasil porque será uma superpotência das que cortam o bacalhau grosso no mundo", declatou, na publicação desta segunda (2). A afirmação fez parte de uma série de argumentos do chefe de Estado para justificar sua estreita relação com os dois grandes parceiros do país: Brasil e Argentina.
"Tenho bem claro que quando a Argentina está mal, nos estamos também. E as relações ruins terminam prejudicando muito mais a nós mesmos do que a eles", declarou.

Porque não podemos pegar UMA CARONA com o Município da Cidade vizinha de Três Rios.

Vamos pensar .............

ACORDEM AUTORIDADES ...