quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CABRAL TEM 71% DE APROVAÇÃO POPULAR SEGUNDO O IBOPE



O governador Sérgio Cabral conta com 71% da aprovação popular. Isso é o que mostra uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). A pesquisa ainda analisou o índice de aprovação de oito estados, além do Distrito Federal. Sérgio Cabral é o terceiro governador melhor avaliado do país, perdendo apenas para o Eduardo Campos (PSB) governador de Pernambuco e Beto Richa (PSDB), do Paraná.

Desde que iniciou o mandato, Sérgio Cabral tem priorizado a segurança do Estado. As UPPs viraram a principal bandeira do governo de Sérgio Cabral (PMDB) e é um item-chave de sua política de segurança pública. A primeira foi implantada no Morro Santa Marta, em Botafogo, bairro da zona sul, em 19 de dezembro de 2008 e até hoje 18 foram instaladas. Este último ano foi marcado pela entrada do programa na Rocinha e na Mangueira, duas comunidades que eram importantes centros de distribuição de drogas na cidade. Há estudos também para implantação de uma Unidade em Macaé, que seria a primeira cidade do interior a receber o Programa.

O governo Sérgio Cabral também tem olhado com bastante atenção para o interior. Várias cidades receberam UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). Depois de Barra Mansa, a primeira UPA do interior, o governo inaugurou unidades em Belford Roxo, Volta Redonda, Três Rios, Queimados, Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes, Araruama, Niterói, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Itaguaí, São João de Meriti, Petrópolis, Nilópolis, Itaperuna e Rio Bonito.

Fonte: Blog Miracema

Nenhum comentário: