terça-feira, 1 de novembro de 2011

Você Repórter


O Juventude Ativa inova mais uma vez e lança o "VOCÊ REPORTER". Vamos abrir espaço para que você, nosso leitor esteja relatando os problemas da sua rua e da sua comunidade e publicando no Juventude Ativa. No nosso Blog o Repórter é Você, nosso leitor.

Buracos atrapalham o ir e vir dos moradores do Conjunto Habitacional Luis Carlos Prestes no bairro Liberdade
Quem mora no bairro convive diariamente com os inúmeros buracos existentes no Conjunto Habitacional Luis Carlos Prestes, segundo morador do local, recentemente um motociclista caiu em um dos buracos existentes na via, tendo escoriações pelo corpo e, além disso, perdido parte de sua compra mensal que vinha carregando em sua moto. Os problemas no local estão desde as enchentes deste ano e os moradores desejam melhorias o quanto antes.

Alô Secretaria de Obras vamos dar uma atenção especial e solucionar o problema dos inúmeros buracos no Conjunto Habitacional Luis Carlos Prestes na Liberdade

Falta de fiscalização e desrespeito por parte dos motoristas dificulta passagem pela Av. das Nações
(Av. das Nações nas proximidades com o HTO)
A falta de fiscalização e o desrespeito por parte dos motoristas têm dificultado a passagem de quem vem da rodoviária Nova, saindo ao lado do Hospital do Povo, sentido centro. Devido o aumento do fluxo de veículos no local com a inauguração do HTO, fez-se necessário a criação de um estacionamento na entrada da cidade, no entanto, os carros param mesmo onde está sendo indicado que é proibido estacionar e com isso dificulta a vida de quem sai da rodoviária Nova sentido centro. O problema é ainda maior para veículos grandes, como os diversos ônibus que por ali passam diariamente. Existe um ponto de ônibus logo nesta saída e fica difícil posicionar o veículo entre os carros estacionados em local proibido e ter cuidado com as centenas de carros que entram por ali em Paraíba do Sul.

Atenção Guarda Municipal e Divisão de Trânsito de Paraíba do Sul, vamos estudar uma forma de coibir essa prática do estacionamento irregular na Avenida das Nações e estudar outras maneiras de se oferecer mais vagas de estacionamento no local.

Falta de Quebra Molas traz perigo para estudantes e moradores do Retiro
Em Paraíba do Sul, não é novidade para ninguém que em diversos pontos do município se faz necessário a instalação de novos quebra molas ou redutores de velocidade. Os moradores do bairro Retiro solicitam a instalação de um quebra molas nas proximidades com a Escola Municipal Vereador Ademir Jose da Silva, os carros trafegam por ali em alta velocidade, sem cuidado algo, no entanto, há um alto fluxo de pessoas devida a unidade escolar nas proximidades da via, o que pode ocasionar em graves acidentes.
 
Carro abandonado atrapalha moradores na Rua das Palhas
Há um bom tempo existe na Avenida Bento Gonçalves Pereira, nas proximidades com a Creche Deolinda Pantolla de Carvalho, uma camionete abandonada no local. Moradores ressaltam que o veículo já está servindo para depósito de lixo e temem pela proliferação do mosquito da dengue, uma vez que o mesmo se encontra em diversos pontos com água parada. Diversas reclamações foram feitas, entretanto, até a presente data o veículo continua “embelezando” o local.

Colaborou com o “Você Repórter” de Hoje - Eliel Vitorelli, Luis Fernando, Caroline Carvalho Pinto, João Marcos Junior.

Envie seu problema para nós, através do Blog da Juventude Ativa ou através do e-mail: martinstiago@yahoo.com.br

Seja você mais um Repórter do Juventude Ativa de Paraíba do Sul. Porque Aqui você tem vez e Voz.

Nenhum comentário: