quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Defesa Civil promove curso de Proteção Comunitária

A Prefeitura de Paraíba do Sul e a Defesa Civil de Paraíba do Sul promoveu, entre os dias 07 e 11 de novembro, o curso de Proteção Comunitária para moradores do bairro Liberdade. A intenção é capacitar agentes voluntários para atuarem em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil em eventos adversos que possam ocorrer no município.
 
Segundo informações, a capacitação faz parte da criação dos NUDECS (Núcleo de Defesa Civil Comunitária) nos bairros, projeto que foi mencionado na apresentação do plano de contingência do município.
 
Durante o curso os alunos tiveram aulas de defesa civil sobre contenção de encostas, riscos geológicos, deslizamentos de terra, inundações e alagamentos, mapeamento das áreas de risco, aulas de combate à dengue, saúde do homem e da mulher, primeiros socorros e psicologia na família. Os alunos puderam colocar em prática alguns exercícios tais como combate a incêndio com fogo real e manuseio de extintores de acordo com suas respectivas classes de incêndio.
 
Segundo informações do Coordenador de Defesa Civil do Município, 2º Sargento Bombeiro Militar Jerri Adriani da Cruz, o curso irá se estender a todos os bairros, pois é de extrema necessidade que a comunidade se prepare para as mudanças climáticas seguindo orientações da Defesa Civil.
Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: