sábado, 19 de novembro de 2011

Academia Comunitária Tigres há cinco anos transformando vidas


Durante esta semana a equipe do jornal A Folha esteve visitando as instalações da Academia e Projeto Social Tigres, localizada no Morro do Volante em Paraíba do Sul. Atualmente atendendo cerca de duzentas crianças, o projeto que é dirigido por Altair Dias realiza diversos trabalhos voltados para jovens e crianças da comunidade.

No espaço é oferecido Aulas de Reforço Escolar, Artesanato, Curso de desenho, Aula de Ginástica, Dança de rua e balé, Judô e Jiu Jitsu, além da musculação, tudo isso gratuitamente para a população.

Segundo Altair Dias, a iniciativa conta com o apoio do Dr. Jadir Filho e as próximas ações que serão implementadas no local será o tão sonhado Consultório Odontológico e também aulas de xadrez, além do laboratório de informática.

- Nossa intenção aqui é voltada para ajudar nossas crianças e adolescentes e tem total apoio dos pais que também participam conosco. Nossa visão é ajudar no social fazer o bem sem olhar a quem e dar oportunidades a quem um dia a vida não deu – enfatizou Altair Dias, idealizador do projeto.

Para participar do projeto a única contrapartida que é exigida pela Ong é que a criança e o adolescente tenham o cartão de vacina em dia, nota e rendimento escolar e acompanhamento dos pais.

Os Destaques
(Futuras instalações da Arena de Judô)
Levando o nome de Paraíba do Sul para diversos municípios brasileiros e elevando a cada dia mais o nome da Academia Tigres, os atletas Igor Dias e André Dias são um dos destaques do projeto e já acumulam diversas vitórias em sua pequena, mas brilhante trajetória. Os judocas já conquistaram dezenas de medalhas nas competições nas quais participaram e são exemplos de garra e dedicação para os demais atletas do grupo. A Academia Tigres que é membro da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está construindo um segundo pavimento amplo e moderno que abrigará a nova arena de judô do projeto social.

Fonte: Jornal A Folha

Nenhum comentário: