sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rapidinhas do Blog da Juventude Ativa



*As Duplas que amedrontam
 Dizem as más línguas que tem muita gente enrascada em Paraíba do Sul com a questão das duplas filiações partidárias. Ao todo quase 140 pessoas estão na lista negra das duplas filiações. Só para explicar do que se trata, isso ocorre quando um eleitor se filia a mais de um partido ao mesmo tempo. A Lei é Clara: Em caso de dupla cancela todas as filiações... Quem está com dupla que vai ser candidato já está até com os cabelos brancos... Eles têm até o dia 09/11 para apresentar suas defesas.

*Daqui para frente só vai dar Canela é Gil...
 Todos lembram essa parte do Jingle da campanha do prefeito Gil Leal em 2008 e a dança vai ser no mesmo ritmo, nos bastidores da prefeitura da cidade, a conversa é que o prefeito apoiará o seu vice Canela em sua sucessão, formando a dobradinha PTB x PDT x PDG - Partidos do Gil (parafraseando o jornalista Daniel Vizeu).

*Quem será o vice do homem? Façam suas apostas!
 Apesar de todos falarem que Gil Leal só anunciará sua decisão em maio do próximo ano as articulações não param e há quem diga que Mariângela Santos poderá ser a vice de Canela ou que o vice do petebista sairia do PDT de Ricardo Abrão. Oh quantos especulações...

*Movimento Jovem ganha às ruas da cidade
 Pois é, o movimento criado por jovens que almejam uma radical mudança na política de Paraíba do Sul começou a tomar as ruas da cidade, já é possível ver vários carros logotipados com o #Paraíba do Sul Pode Mais...

*A dança das cadeiras
  Agora é fato – Os vereadores Jacaré, Anderson Dentista e Chiquinho estão no PDT de Paraíba do Sul e o vereador João Cara de Anjo, que era PDT está no recém criado PSD de Graça Marco.

*Para Vereador...
 Novamente vai ter muita gente batendo em ponta de faca no próximo ano e tão somente servirão de trampolim para alguns... Escrevem o que digo. Aceitar cargo para se candidato com a situação dá nisso... pura massa de manobra...Que exemplo futuro Edis.

*A Força dos pequeninos
 Analisando os filiados de alguns partidos em Paraíba do Sul, os “pequeninos” vem com tudo, partidos como o PHS, PV, PRB, PRP e outros estão com força total. Será a hora da renovação ou tão somente servirão de legenda? É esperar para ver.

*O mistério
 Dois colégios em Paraíba do Sul vão sumir do mapa até 2013... No próximo capítulo das Rapidinhas eu conto.

Enquanto isso para não perder o costume – Vamos que Vamos!!

Nenhum comentário: