terça-feira, 11 de outubro de 2011

Por Aldeir Honorato - ELEIÇÕES 2012: UMA CONCORRÊNCIA DESLEAL!

MANUAL DO CORRUPTO
COMO GANHAR AS ELEIÇÕES DE FORMA SUJA E TRANQUILA

OS 10 MANDAMENTOS DA POLITICAGEM ELEITOREIRA

ESTE ARTIGO DE FORMA ALGUMA SE REFERE AO NOSSO MUNICÍPIO, TRATA-SE TÃO SOMENTE DE UM EXERCÍCIO IMAGINATIVO, OU SE PREFERIR, OBRA DE FICÇÃO, INAPLICÁVEL A QUALQUER CENÁRIO DO INTERIOR DESSE NOSSO PAÍS!


Qualquer semelhança com a Política Sulparaibana é mera coincidência!

PARA QUE COMPRAR VOTOS SE VOCÊ PODE COMPRAR OS PRÉ-CANDIDATOS?

Ao invés de comprar votos no varejo,
corruptos preferem comprar no atacado!
Sai mais barato!

Como funciona?

1° Tire os candidatos "fortes" da oposição. Ofereça empregos na faixa dos R$ 1000,00
Qual o custo disso? ZERO. Quem paga é o contribuinte.
 
2º Tire os candidatos medianos, aqueles que tem 200 a 300 votos. Pague salário mínimo na Prefeitura. É o suficiente para conquistá-los. Vão ganhar dinheiro fácil sem ter que trabalhar muito e, de quebra, vão receber um pouco mais de votos, pois vão trabalhar fazendo "favores" para a população mais pobre.
 
3º Filie os candidatos comprados nos partidos dos candidatos do seu lado que você quer eleger.
Assim lotarão a legenda permitindo formar maioria folgada na Câmara de vereadores. Maioria esta que "comerá" na mão do Prefeito. Aprovarão todas as contas, não fiscalizarão o Executivo e deixarão passar aquelas licitações fraudadas e/ou superfaturadas, com termos aditivos sem justificativa plausível.
 
4º É hora de juntar dinheiro para a campanha! Mas não se preocupe! Eleição se ganha na véspera!
Calma! Você não precisa tirar 1 centavo sequer do bolso! Temos grandes parceiros!
Um deles chama-se eleitor, ou melhor, contribuinte. Com um esquema montado por uma quadrilha a mais de uma década no poder, com orçamento correspondente a uma mega-sena acumulada por ano reúne dinheiro suficiente.
Outras parceiras são as empreiteiras, negócios de família.
Por fim, convide aqueles deputados estaduais e federais para um almoço ou jantar em restaurante fora da cidade. São grandes amigos nas horas difíceis de uma eleição!
Bem, se você quer eleger 7 vereadores, só pra garantir, vamos gastar 30mil com cada um na noite de 6 de outubro. Os outros 30 mil eles conseguem fácil. Os demais vereadores a gente compra depois que eles assumirem.

Até aqui meio caminho andado! A vitória está a caminho!

5º Controle a impressa! Compre jornalistas para dizerem que você foi ameaçado de morte! Isso fará a população sentir pena de você! Espalhe boatos de que a oposição falou as maiores barbaridades de sua pessoa e de sua família! Faça-se de vítima! E a população ficará do seu lado!
Para cada obra inaugurada, faça uma reportagem de capa! Faça contratos gordos com jornais locais e as rádios para que falem bem de você e que a redação censure qualquer crítica!
Faça a população crer que mais vale ter uma cidade bonita do que priorizar o desenvolvimento econômico, o que leva mais tempo para ser percebido.
Se algo sobre você vazar, mande a imprensa consertar, amenizando ou até revertendo os efeitos.

6º Se você possui alguma opinião polêmica, esconda até o dia da eleição. Depois que ganhar não fará diferença o que você pensa de verdade.

7º Nas vésperas das eleições distribua textos apócrifos (falsos, boatos) falando mal dos seus principais oponentes, de coisas que eles nunca fizeram ou falaram. E mais, detalhe importante, tome cuidado para que tudo seja feito nos mais completo anonimato! Não queremos problemas com a Justiça Eleitoral e com indenizações por danos morais!

8º Chame o Governador do Estado, Senadores e Secretários para, mais do que falar bem de seus preferidos, fazerem ataque terrorista na população! É exatamente o que você acabou de ler! Se o oposicionista já tiver um passado complicado mais fácil, se não, isso não é problema, diga que a cidade ficará esquecida, que não virão verbas, que tudo que o outro candidato, caso ganhe, levar, não será aprovado nos gabinetes do Executivo Estadual!

9º Passe-se por misericordioso! Nunca fale mal do opositor! Deixe esta tarefa para os candidatos a vereador fazerem. De quebra você sai como homem de valor!

10º Chame algum político venerado pelo povo para subir no palanque e, com um discurso populista, de mãos dadas com seu candidato, uma música de fundo, evocando o nome de Deus na luta do bem contra o mal, o povo se renda por um misto de medo e esperança.

PRONTO! A VITÓRIA É SUA!

AGORA É SÓ SABOREÁ-LA NO BANQUETE DA INIQUIDADE COM TODOS SEUS COMPARSAS, ALIÁS, SEM ELES, VOCÊ NÃO TERIA CHEGADO AONDE CHEGOU!

Nenhum comentário: