segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Palestra de Tiago Martins em Brasília é destaque na mídia regional

Principais veículos de imprensa da região, tais como: Jornal A Folha e o Entrerios Jornal publicaram a matéria. Leia a reportagem na íntegra.
(Capa do Entrerios Jornal  - Edição de Sexta - Feira)
 Deputado Federal Jovem sul-paraibano concede palestra na Câmara dos Deputados
Tiago Martins continua em destaque no cenário político nacional

(Sul-paraibano Tiago Martins durante palestrando na Câmara dos Deputados em Brasília)
Na última semana o jovem sul-paraibano Tiago Martins voltou a ser destaque no cenário político nacional ao participar da reunião plenária na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde ministrou uma palestra com o tema Protagonismo Juvenil. O jovem evocou a importância da participação ativa da juventude na política e também falou sobre a sua trajetória, desde vereador mirim na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, até a Presidência do Parlamento Jovem Brasileiro no ano passado.

Na ocasião estiveram presentes Deputados Federais, Parlamentares Jovens Brasileiros da 8ª Edição do projeto PJB, dentre outras autoridades.

Durante sua apresentação Tiago Martins realizou uma profunda radiografia da juventude brasileira, com dados relativos à educação, saúde, violência na juventude, empregabilidade e demais temas, falou sobre sua trajetória na política. O ápice da exposição foi quando o jovem conclamou os 76 Deputados Jovens a serem protagonistas juvenis em sua cidade, realizando projetos que vise à melhoria da qualidade de vida da população em geral, mas principalmente da juventude.

 - Protagonismo Juvenil é a participação do jovem de forma atividade nas escolas, nos diversos âmbitos da vida comunitária; igrejas, clubes, associações de moradores, na política local, realizando campanhas, movimentos e outras formas de mobilização que transcendem os limitem de seu entorno sócio-comunitário. Por isso convido a todos nós sermos coadjuvantes dessa mudança e começar a agir localmente pensando globalmente – enfatizou Tiago Martins. 
(Jovem em frente ao Congresso Nacional em DF)

O jovem sul-paraibano Tiago Martins, que é um dos frutos do projeto vereador Mirim, do qual foi presidente por três mandatos consecutivos, foi Deputado Estadual Jovem, representando Paraíba do Sul na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), participou também como Deputado Jovem do MERCOSUL, no qual representa o estado do Rio de Janeiro junto aos países do MERCOSUL. O mandato de Deputado Federal Jovem de Tiago Martins vai até Dezembro de 2011. 

Ao ser ouvido pela nossa reportagem, Tiago Martins disse que caminhou e continua caminhando com humildade, procurando representar com dignidade o parlamento jovem desfraldando a bandeira de Paraíba do Sul, fazendo de sua voz, a voz daqueles que acreditam na força da mudança e do progresso de nossa cidade. 

Fonte:
Entrerios Jornal / Jornal A Folha

Veja todos os Flashes da Palestra de Tiago Martins em Brasília

Nenhum comentário: