sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rogério Onofre e comitiva viajam a Lisboa para levantar soluções para o bonde de Santa Teresa

(Onofre e Comitiva durante vistoria a Bondes de Santa Tereza)
Nesta terça-feira (20/9), uma comitiva se dirige a Lisboa, com o objetivo de levantar informações sobre a operação do sistema de elétricos portugueses que possam auxiliar na recuperação dos bondes de Santa Teresa. A viagem foi determinada pelo governador Sérgio Cabral, que pediu aos técnicos para apurarem todos os dados sobre o funcionamento do sistema português e apresentarem possíveis soluções para o caso do Rio de Janeiro.

 - O governador Sérgio Cabral vem dando prioridade à questão dos bondes de Santa Teresa e não está poupando esforços para que o sistema volte a funcionar com a qualidade e a segurança que a população deseja e merece. Os moradores do bairro podem ter certeza de que estamos cuidando do assunto com o mesmo amor e dedicação que eles têm pelo bonde. Nosso intuito é usar o know-how português para nos ajudar a ter um sistema eficiente - afirma o presidente do Detro, Rogério Onofre, nomeado interventor dos bondes de Santa Teresa.

 A medida já é fruto da cooperação técnica entre o Governo do Estado e a empresa Carris, de Lisboa, que administra o transporte de bondes no país, anunciada nesta sexta-feira (16/9) pelo governador Sérgio Cabral. O engenheiro Eduardo Macedo, indicado por Rogério Onofre para ocupar o cargo de presidente da Central, a quem caberá administrar os bondes e promover as transformações necessárias, segue para Lisboa na terça-feira. Completam a comitiva o auditor Alcino Rodrigues, coordenador-geral da Comissão de Intervenção dos Bondes e vice-presidente do Detro; a arquiteta Ana Carolina Borges Vasconcelos, sub-coordenadora da equipe de intervenção e assistente técnica da Diretoria Operacional do Detro, e o engenheiro da Central Marcelo Nery.

Fonte: Governo do Estado

 Sulparaibano e Trirriense compõe o grupo
O sulparaibano Alcino Rodrigues que atualmente está vice-presidente do DETRO, recebeu a incumbência de ser o auditor e coordenador geral da Comissão de Intervenção dos Bondes e do engenheiro Eduardo Macedo, que foi nomeado ontem presidente da Central, empresa pública que administra os bondes.
Macedo era desde da década de 80, Presidente do SAETRI (Serviços de Água e Esgosto) de Três Rios.

4 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

"É melhor prevenir que remediar". Se o governo tivesse dado atenção antes, desde a época das denúncias apresentadas pelo Blogueiro Ricardo Gama, agora não seria necessário. Parabéns à Comitiva! Excelente iniciativa aprender com quem é perito na área! Não poderiam ter tido melhor ideia! Agora vai dar certo!

Anônimo disse...

Como sou fã do Jornalista Daniel Vizeu do Jornal Entrerios, por sua coragem e determinação, além da criatividade, repito aqui trecho da sua coluna na semana passada muito interessante,olha só:

O Especialista

Autor: Daniel Vizeu Compartilhe |

É dura a vida do presidente do Detro Rogério Onofre. Após protagonizar uns dos episódios mais bizarros da história de Paraíba do Sul, quando a Maria Fumaça desceu de Cavarú, sem manutenção e sem freio, “desembestada” e espatifou-se no centro da cidade ele, vejam só, foi nomeado interventor dos bondes de Santa Teresa, após o trágico acidente ocorrido recentemente. Cuidado, Onofre! O projeto do Trem Bala está aí.

Aliás
Isso parece perseguição. E deve ser...

O todo poderoso, continua zombando de toda sociedade, sua irresponsabilidade no trato com a coisa pública já é de notório conhecimento da população, principalmente dos formadores de opinião, já não lidera tanto assim a fatia do eleitorado sul paraibano, visto suas mazelas.

Seu barco, ou trem, ou sei lá sua forma de agir já não convence mais a maioria, mas apenas uma minoria de simpatizantes......

Anônimo disse...

Vão roubar os cofres públicos até de Lisboa ....

Anônimo disse...

É bom que esta cambada vá passear por lá, deveriam aproveitar e fixarem residencia pela Europa, assim iriam desfrutar dos recursos milionários que guardam na Europa.