terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mariangela Santos anuncia que é pré-candidata à Prefeitura de Paraíba do Sul

Atendendo a solicitação de aliados e do PSDB, partido pelo qual disputou a última eleição à Prefeitura do município, a ex-vereadora Mariangela Santos resolveu, mais uma vez, lançar-se a uma pré-candidatura no município. Ela esteve na redação do Entre-Rios Jornal na tarde de ontem (26), acompanhada de seu marido, o ex-prefeito e ex-deputado federal Ronaldo Santos. Eles se mostraram muito satisfeitos com a adesão do partido, que prometeu dar apoio total a um estudo de intenções da população em relação ao seu nome.



- Nós tivemos uma reunião no partido, e o presidente regional, deputado Luiz Paulo, me solicitou que eu colocasse o meu nome a apreciação. E a população realmente tem me solicitado muito! Sendo assim, eu, mais uma vez, me coloco à disposição, não só do partido, mas também do meu povo. É esse amor que nós temos por nossa terra, eu digo nós, porque eu e o Ronaldo pensamos da mesma forma - disse a pré-candidata.

Mariangela disputou três eleições majoritárias na cidade. Nas duas primeiras, em confronto direto com um único candidato. Sua estréia foi contra Rogério Onofre, em 1996, quando foi derrotada por uma pequena margem de votos.

Em nova disputa, desta vez em 2004, contra o indicado de Onofre, João Vicente, Mariangela também chegou bem perto de se eleger prefeita, perdendo por uma pequena diferença. Na ocasião, João Vicente tinha como vice o atual prefeito Gil Leal, que o sucedeu após a sua cassação. Sua última investida foi em 2008, quando foi derrotada pelo atual prefeito Gil Leal, que mais uma vez contou com o apoio de Onofre para derrotar os seus oponentes.

Questionada se estaria preparada para enfrentar os artifícios de uma campanha “moderna”, Mariangela se mostrou confiante: “Eu acho que sim. Por que não? A gente não pode ter medo, eu acho que temos pessoas que nós podemos nos cercar, com estrutura, gabaritadas, e certas de nos ajudar bastante, nós não somos sozinhos no mundo. Então, nós temos condições de engajar pessoas de gabarito, de competência para nos dar suporte para uma mudança em Paraíba do Sul” – declarou.

A hegemonia política do grupo comandado pelo ex-prefeito Rogério Onofre já dura 15 anos no município. Entretanto ela pode estar ameaçada, já que as três pré-candidaturas anunciadas até o momento são de pessoas que não estão ligadas ao presidente do DETRO. Isso não descarta a participação de seus aliados, afinal, quando se trata dos rumos políticos de Paraíba do Sul, todo mundo pensa em contar com o apoio de Onofre.

A aproximadamente um ano da próxima eleição para prefeito e vereador, muito nomes estão surgindo, mas até agora somente três confirmaram suas pré-candidaturas: Professor Roberto (PR), Graça Marco (PMDB) e Mariangela Santos (PSDB). 
 
(fonte: Entre Rios Jornal)

5 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para acreditar na candidatura do Professor Roberto, após consulta no site do TSE, o seu nome está INATIVO, veja só:


Início da vigência 04/12/2009 Fim da vigência indeterminado Vigente
Data da Constituição Anotado
Nº do Protocolo 25762010 Data do Protocolo 19/01/2010 Data da decisão/despacho 09/02/2010
Histórico Orgão Partidário
Tipo de ocorrência Protocolo
Inclusão de Membro 787212011
Exclusão de Membro 787212011
Endereço
Logradouro RUA BERNARDINO FRANCO, 238 CASA 1
Bairro JATOBÁ CEP 25.850-000
Telefones 24 22632296 81252515 Fax
E-mail Munícipio PARAÍBA DO SUL
Site
Certidão da Composição
Emitir Certidão da Composição - Completa

Emitir Certidão da Composição - Comissão executiva

Membros
Nome Cargo Situação
Emitir Certidão
CELIA MARIA ALVES DIAS DE CARVALHO MEMBRO ATIVO
Emitir Certidão
MARCOS CAMILO HENRIQUE DE CARVALHO MEMBRO ATIVO
Emitir Certidão
NATALINO DE ALMEIDA VICE-PRESIDENTE ATIVO
Emitir Certidão
PAULO SERGIO DE ALMEIDA TESOUREIRO ATIVO
Emitir Certidão
TANIA CRISTINA ALMEIDA PACHECO MEMBRO ATIVO
Emitir Certidão
VERA LUCIA DE ALMEIDA SECRETARIO GERAL ATIVO
Emitir Certidão
BRUNO LEANDRO BOIN LEAL MEMBRO INATIVO
Emitir Certidão
JOSÉ CLAUDIO DE ALMEIDA PRESIDENTE ATIVO
Emitir Certidão
JOSE RUBEM PONTES DE SOUZA MEMBRO INATIVO
Emitir Certidão
PAULO SERGIO DE ALMEIDA MEMBRO INATIVO
Emitir Certidão
ROBERTO CARLOS FIGUEIREDO MEMBRO INATIVO
Quantidade de Membros: 11

Anônimo disse...

Tá tudo combinado:

O Ronaldo Santos lança a Mariangela;

O Rogério Onofre lança a Daise;

O Gil Leal lança a Fátima;

O Nelson lança a chiiii..;

O Canela lança a chiiiiiiii..;

Anônimo disse...

Ta resolvido, vamos abrir nossa pedreira de novo, tiraremos todo o asfalto da Cidade e voltaremos a época da pedra em Paraíba do Sul, esta é a verdadeira mudança que ela fará !

Anônimo disse...

Eta dona cara de pau, será possível, mais uma vez, já será a quarta ou quinta ?

Anônimo disse...

Muito esperta essa Mariângela.
Se lançou p ver se alguém a convida p ser vice. Essa eu admiro.