quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial da Limpeza é comemorado com ações Sustentáveis em Três Rios

(Prefeito Vinícus Farah e secretários de Governo)
Na manhã do último sábado (17), centenas de pessoas se mobilizaram a convite da Prefeitura de Três Rios na ação do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias – Clean up the world. A campanha, que acontece em diversos países simultaneamente, tem o objetivo de estimular a sociedade para a proteção ao meio ambiente buscando minimizar os danos causados pela poluição. Em Três Rios foram retiradas duas toneladas de lixo no Rio Paraíba do Sul, suas margens e no calçadão da Avenida Alberto Lavinas.

 O prefeito Vinicius Farah participou recolhendo lixo no bote que percorreu as margens do rio, junto à membros da equipe do Governo Municipal.

Enquanto isso...
Em Paraíba do Sul, os órgãos responsáveis pela área, sequer lembraram-se da data. Indagam-se de muito ter feito pelo meio ambiente no município, no entanto, é notório pela população que os investimentos na área são escassos  e ações sustentáveis não são realizadas, ou seja, a administração da pasta vai de mal a pior. Sem Políticas Públicas Ambientais, Paraíba do Sul caminha à margem do desenvolvimento sustentável e regride em alguns temas de relevância ambiental.

Vale ressaltar que Paraíba do Sul, deixou de receber o ICMS Verde, que no próximo ano chegará a R$ 2 milhões em Três Rios, aproximadamente em R$ 1 milhão em Levy Gasparian e outros municípios, por falta de incentivo.

Além disso, um ofício do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente revela que mais uma vez Paraíba do Sul deixou de receber o Programa de Apoio a Unidades de Preservação Ambiental Municipal, por falta de interesse e apoio da secretaria local. 

Leiam o Ofício na Íntegra.
(Click na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: