quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bastidores da Política – Parte 2 – Corrida para Vereador

Para vereador, como diz no popular “A Chapa está Quente”, velhos nomes se entrelaçam a novas esperanças e por aí vai... Este mês de setembro, a reta final para filiações de quem deseja se candidatar no próximo ano, começou a verdadeira caçada a pretensos candidatos a vereador em Paraíba do Sul.

Vale tudo, até mesmo o Canto da Sereia, muito bem ilustrado pelo jornalista Daniel Vizeu.

Sabe aqueles candidatos a vereador das últimas eleições, aqueles sempre cobiçados por possuírem uma média de votos em torno de 200, 300? Estão sendo vítimas do famoso “canto da sereia”. Segundo informações, pessoas da atual administração estão atraindo esses cidadãos para o grupo do prefeito que disputará as eleições do ano que vem. Em troca, levam um cargo no governo. Vixe! - Em tempo: Esses, dos 300, 200 votos (nem todos desta faixa, ressalte-se) que aceitam “apoiar” determinados grupos em trocas de cargos sabem muito bem que não passam de massa de manobra, servindo de trampolim para eleger as velhas raposas da política. Por se submeter a esta tão humilhante posição é que vão continuar tendo, sempre, 300, 200, 100, 50... um dia isso acaba! São centenas de exemplos.”

Agora uma dica, se vender a preço barato, para servir de trampolim para outros candidatos não está com nada. Sinto muito em dizer, mas serão tão somente descartados logo depois de ser usados como massa de manobra. Pobres mortais, violão os próprios princípios em troca de ofertas inescrupulosas!!!

Pois bem, até o fechamento do artigo, Paraíba do Sul registrava no TSE, quinze partidos contabilizados. A disputa parece ser boa.

Câmara votará por 11 cadeiras no Legislativo
Está quase tudo definido para que o número de vereadores na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, suba de nove para onze. Os vereadores têm até cinco de outubro para realizar a votação. Seguindo uma tendência dos municípios aqui da região, os vereadores não votarão pelo número máximo de parlamentares, que em nosso caso, seria 13. O município de Três Rios aumentará o numero de vereadores de 10 para 11. Vale ressaltar, que independente do número de vereadores o Orçamento da Câmara Municipal continuará o mesmo fixado em Lei Federal.

O Cenário político para a Câmara Municipal
No próximo ano, será a vez de novos nomes alcançarem uma cadeira no Legislativo Municipal, isso porque o cenário que está se desenhando é muito favorável a oxigenação da Câmara. Com o aumento de duas cadeiras, com a saída de vereadores para candidatura a prefeito e ou a Vice, fora a chance que alguns têm de não se reeleger, abrirá uma lacuna para novas lideranças.

Novas esperanças e velhos nomes se entrelaçam na disputa
A partir de agora, citaremos nomes que estão sendo cotados para candidatura a vereador no próximo pleito... Mas isso ficará para um outro momento.

Enquanto isso, para não perder o costume.  VAMOS QUE VAMOS!!!

16 comentários:

André Vieira disse...

É CANELINHAAA
O VEREADOR DO POVO!

Aldeir Félix Honorato disse...

Leiam meu artigo sobre as eleições para vereadores:
Vende-se a Consciência

http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/09/vende-se-consciencia.html

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de que o CLAUDÃO DO POVO será o Vereador mais votado nas próximas eleições, desde que se afaste daquele tal professor roberto a tempo.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, o Claudão do Povo é o único Vereador que faz política com independência, ou seja, depende do seu próprio desempenho e suor ! vai longe ....

Anônimo disse...

A política de Paraíba do Sul precisa de de uma renovação já! tem uns 3 vereadores mostrando o seu trabalho e proporcionando uma melhora para o povo sul paraibano, o resto nao se ouve falar, esta la só por está msm... trabalhar que é bom nada, e quem sofre com isso é o povo sulparaibano. Por isso precisamos de ronovação na política de Paraíba do Sul, pessoas novas com ideia boas e principalmente com vontade de trabalhar e mostrar o seu trabalho!

SPY disse...

Estou de acordo!
Viva a renovação política em Paraiba do Sul!

Anônimo disse...

É hora de renovação com certeza!!!
Prefeito capacitado, com a ficha limpa e sangue jovem.
Na câmara, salvam-se 3 no maximo, o resto tem que renovar tudo.Nos bairros e distritos a hora de mudar é agora.
Werneck: O povo tem q observar os pré-candidatos e votar no mais preparado.Renovação e união.
Bela Vista, Liberdade, Barão de Angra não podem ficar sem um represaentante.
Sardoal e Sebolas tem q renovar! Indicar nome novo, o povo se unir e mostrar força para elegê-los. São os quie mais precisam de vereador.
É hora do povo renovar. E até se for vender o voto, vender certo!

Anônimo disse...

Olha que aqui em Werneck é difícíl a politica, precisou vir o Vereador Anderson Dentista lá do Centro para trabalhar pela comunidade, e olha que ele tem trabalhado muito, além de sair no próximo pleito com uma boa fatia do bolo de Werneck, vai sepultar de vez qualquer expectativa do ex-vereador Careca, que por sua vez, nunca fez nada pelo povo daqui e ainda ensaia uma volta, só se for a poder de muito dinheiro, muito mesmo, pois caso contrário o banho de repuxo,está garantido.

Anônimo disse...

Meu amigo candidato com ficha limpa aqui em Paraíba do Sul, não existe !

Só poderão ser candidatos ao pleito de 2012 aqueles que estiverem filiados até 7 de outubro de 2011, portanto o povo vai ter que se contentar com aqueles previamente inscritos.

Eu Amo Werneck disse...

Coitado deste infeliz que fez este comentário, com certeza ele não mora em Werneck.
Se quer saber essa pessoa se quer gosta de nosso bairro e esta completamente por fora de nossa realidade.
Fala-me ai o que o seu amiginho vereador fez em nosso bairro alem de nos virar as costas quando mais precisamos dele, quer um exemplo meu caro o que é falta de amor por uma comunidade.
Vocês se lembram de quando aViação Werneck chegou ao auge da destruição, em que seus limpadores de para brisa precisavam de cordinhas de varal para se mover, ou quando era preciso viajar de sombrinhas no coletivo para não se molhar.
Nós nos organizamos e conseguimos praticamente 1000 assinaturas em menos de duas semanas, fomos nas rádios, entregamos vários ofícios à prefeitura e para buscar mais ajuda em nossa luta, fui à câmara dos vereadores a onde o vereador Cara de Anjo me deu a oportunidade de falar.
O seu vereadorzinho foi o primeiro a dar par traz, e o pior tentou fazer a cabeça de um monte de fraco e sem personalidade que como ele só sabe esquentar cadeiras na câmara.
O final vocês já sabem, montaram uma comissão ridícula com um bando de interesseiros, que não demonstravam nem um pouco de vontade de nos ajudar- SERÁ POR QUÊ?
Outra coisa é o fato de se falar esta bobagem que o cara vai desbancar fulano ou deu trano, para seu governo caro amigo a imagem do seu vereadorzinho esta mais suja aqui em Werneck do que pau de galinheiro.
Ou será que sorrisinhos e apertos de mão também são sinônimos de competência.
Werneck esta cansado e imune a gente de fora, principalmente aqueles que não têm nada a oferecer de bom.
Faz o seguinte meu amigo Tiago, Você que é um cara serio, faça uma pesquisa aqui em Werneck e desfaça esta bobagem que este inconseqüente fez, acredito em sua pessoa e também em sua responsabilidade no critério pesquisa e postagens.
Pra finalizar afirmo o que falei pra quem quiser ouvir e também reafirmo que não tenho medo de assumir quem sou como alguns sem credibilidade e coragem que existe por ai.
Márcio Alves Vasconcellos

Maria Aparecida disse...

Alguém sabe me responder o que o Anderson Dentista fez em Werneck?
Diga-me pelo amor de Deus ao menos uma de suas façanhas para que possamos entender o comentário do senhor anônimo, além daquela que todos nós já conhecemos, é claro.
Isso só pode ser uma brincadeira de um idiota,@#$%*!$ e sem noção!

Anônimo disse...

Uma das coisas que o dentista Anderson fez em Wernwck, foi permitir que as agentes de saude que comprou votos para ele na ultima eleição, fossem demitidas. Alem disso, atestado medico é com ele, sem contar que, continua tratando dos dentes de seus clientes particiulares no posto de saude. Tirando a vez dos pobres coitados da comunidade!

Anônimo disse...

Verdade seja dita:
Na camara só trabalham, Marcinho, Canelinha e Claudão.
O resto não faz nada e quando faz, pede bueiro p rua tal, orelhão p bairro tal e blá, blá, blá. nada de projeto sério. nada de concreto.
ta na hora de renovar geral nessa Câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Acho que tem poucos elementos de Werneck que não se conformam com a determinação do Vereador Anderson e como disse o próprio anonimo acima ele vai desbancar não só o ex-Presidente da Camara como alguns poucos outros que se acham !!

O Vereador Anderson vem trabalhando sim por Werneck, só não vê quem não quer, enquanto alguns ficam com ciúmes ele arregassa as mangas e vai a luta e vcs vão ver quando as urnas aí de werneck abrir, vai ser um estouro da boiada em favor do Anderson, enquanto aos ciumentos só restará o repucho !!!

Anônimo disse...

Este Marcio Alves é muito engraçado, quer atacar o Anderson Dentista de graça, ele não tem culpa se estão saindo em sua defessa, ele apenas está desenvolvendo seu trabalho na comunidade de Werneck, pois lá naquela localidade não existe lideranças que lutem pelo Distrito, por isto ele vem ganhando terreno por lá.

Eu Amo Werneck disse...

Caro amigo, se tem tanta certeza do que esta nos falando de o seu nome para que enfim possa nos passar um pouquinho de credibilidade com as suas palavras. (obs- quase chorei de tanta emoção ao perceber sua lealdade )
Falei e repito, digam-me por favor algo de concreto que o amigo fez nesses quase oito anos de mandato.
Na verdade, ninguém fez nada por Werneck, além é claro de fazer em cima de nossas necessidades propagandas enganosas e politicagem.
Não tenho nada contra o seu amigo, mas sim a sua gestão que assim como a de tantos outros é medíocre e sem perspectivas.
Assine seu nome e diga a obra, e vamos ver quem é que esta falando a verdade.
Márcio Alves Vasconcellos