quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Após anos de cobrança famílias continuam em situação de miséria na Barrinha



             Em pleno século XXI quem passa pelas poucas residências localizadas na Barrinha em Paraíba do Sul se depara com um cenário desolador e parece intocável, remetendo quem o enxerga às imagens mais tristes da miséria do sertão nordestino. Casas quase desabando, outras abandonadas; algumas sem qualquer infra-estrutura, nem mesmo banheiro. As pessoas circulam livremente em meio à sujeira, marca principal do abandono.         

            O descaso com as cerca de dez famílias existente no local foi denunciado pelo vereador Marcinho em 2008 e 2009, entretanto, até o presente momento o cenário se encontra o mesmo, de abandono por parte do Poder Público.

            Sofrendo há anos, os moradores do local como a senhora Maria de Lourdes Pinheiro Bonifácio, clamam por melhorias e sonha em um dia poder criar seus filhos com dignidade.          

            Como se já não bastasse à falta de condições básicas, como saneamento e limpeza, e a falta de água potável, moradores relatam que outro grande problema é quanto a prestação de saúde onde tem que caminhar quilômetros até a Unidade de Saúde Básica Familiar mais próxima, que se encontra no Morro da Alegria.

Muitas daquelas vivem abaixo da linha da pobreza, como é o caso de Luiza Aparecida Bonifácio, que vive em uma casa sem qualquer estrutura, com mais dois adultos e duas crianças. Nem mesmo um banheiro existe na casa, de apenas um cômodo construído em meio a ruínas, armações de madeira e lona de pau a pique.

O Blog da Juventude Ativa buscará junto aos órgãos competentes saber se há projetos para a melhoria da qualidade de vida deste munícipes, em que mais precisam.

Nenhum comentário: