quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Três Rios é destaque no II Congresso Fluminense de Municípios

O prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, será uma das atrações do II Congresso Fluminense de Municípios, que acontece hoje e amanhã no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, promovido pela Aemerj (Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro). Ele será um dos palestrantes do evento no Painel “Boas Práticas na Gestão Municipal”, demonstrando a experiência do município no desenvolvimento econômico e na atração de empresas. Farah estará ao lado do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que irá expor o êxito de sua administração no incentivo à prática de esportes olímpicos e do prefeito de Silva Jardim, Marcello Cabreira Xavier, município onde a criação de uma moeda local incrementou as relações comerciais. A palestra acontece às 11h30min de quinta-feira no auditório 2.

O crescimento econômico registrado por Três Rios nos últimos anos, inclusive, foi alvo de uma reportagem no jornal O Globo de ontem. Abordando a realização do Congresso de Municípios, o veículo de comunicação destacou que a cidade - uma das cinco do estado do Rio que não recebem royalties de petróleo – atraiu 850 novas empresas entre 2009 e 2011, dentre elas a Nestlé e a China Northern Railway. Além disso, afirma o jornal, em dois anos a cidade aumentou em R$ 16 milhões a sua arrecadação. As conquistas trirrienses serão objetos da abordagem feita por Vinícius Farah no congresso, sendo este um dos momentos mais concorridos do evento.


- Não só os incentivos fiscais, mas a desburocratização também foi fundamental para facilitar a instalação de novas empresas em nossa cidade. Em Três Rios, o desenvolvimento não é feito através de discursos bonitos, mas de trabalho. Nossa equipe está comprometida com este ideal e por isso as coisas estão acontecendo – afirmou Farah, sem, no entanto, se esquecer dos investimentos feitos em outras áreas: “O grande diferencial do nosso município é que, além de incentivar o crescimento econômico, também nos preocupamos em cuidar da qualidade de vida. E isso faz a diferença”.


Os noventa e dois prefeitos do Estado do Rio confirmaram presença. Secretários estaduais também irão despachar durante os dois dias do congresso, que contará com reuniões estratégicas entre prefeitos e financiadores de projetos e exposição de serviços e soluções estratégicas para os municípios.


A abertura do II Congresso Fluminense de Municípios acontece hoje, às 11h, com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice Luiz Fernando Pezão, do presidente da Alerj, Paulo Melo, do prefeito do Rio, Eduardo Paes e do presidente da Fecomercio, Orlando Diniz, dentre outras autoridades. Os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Luiz Sérgio (Pesca) confirmaram suas participações no evento, assim como o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.
Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: