sábado, 20 de agosto de 2011

Trem atropela jovem em Paraíba do Sul

Na última quinta-feira (19) por volta das 11h 50min, o trem de Nº 7227-6, conduzido por Adilson funcionário da MRS atropelou um rapaz andando sob o trilho próximo ao Km 186, postes 07 e 08 na localidade conhecida como Ponte Preta em Paraíba do Sul.

Segundo informações do próprio maquinista, o adolescente Mauri de Campos Júnior, morador da cidade de Três Rios é deficiente auditivo estava caminhando na beira da linha em direção ao centro da cidade. Ao avistar o jovem, o condutor da composição férrea acionou os freios de emergência na tentativa de evitar o acidente, mas Mauri foi atropelado e o trem parou a mais de 150 metros do local do acidente.

-Estava me aproximando do centro da cidade, quando avistei um rapaz andando na beira da linha. Buzinei por diversas vezes, mas ele não ouvia. Então acionei os freios de emergência na tentativa de evitar um acidente, mas não consegui parar a tempo e o trem o atropelou. – Disse Adilson.

Por sorte o rapaz foi arremessado para fora da linha. – Completou.

Policiais militares foram logo acionados e populares rapidamente prestaram socorro ao rapaz.

Mauri foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade onde passou por exames e foi logo liberado.

O trem ficou parado por várias horas e a perícia foi acionada

Como foram acionados os freios de emergência, Adilson não pode sair com o trem que ficou parado por mais de três horas para verificação e procedimentos internos da empresa. Na travessia férrea da Praça São Pedro e São Paulo um agente da Guarda Municipal orientava o trânsito de carros e transeuntes, já que no local existe uma cancela que foi acionada e para não confundir os motoristas e pedestres enquanto o trem não era liberado.

- Fico aliviado por não ter ocorrido nenhuma tragédia e principalmente por o rapaz já esta em casa e bem. Todos os procedimentos foram tomados e o trem será reavaliado, devido ao acionamento do freio de emergência- Explicou o maquinista.

O atropelamento foi registrado na 107º DP do município.

Colaboração: Fernando Cézar
Fonte: Ronda Policial

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma fatalidade ! apesar da displicência !