sábado, 20 de agosto de 2011

Travessias em Três Rios receberão cancelas

Em reunião, na última terça-feira (16), na sede operacional da MRS Logística em Juiz de Fora, o Prefeito Vinicius Farah conseguiu junto à diretoria da concessionária o compromisso de instalação até dezembro próximo, de três cancelas em passagens de nível ferroviárias em Três Rios.

A antiga solicitação, sustentada pela força da união entre os Poderes Executivo e Legislativo trirrienses, foi acatada após argumentação de que a situação de insegurança é considerada insustentável, especialmente numa cidade em franco desenvolvimento.

Ele apresentou ao Gerente Geral de Concessão da MRS, Sérgio Henrique Canato, o projeto do Viaduto da Salim Chimelli – travessia considerada de maior fluxo, com registro de passagem diária de dois mil veículos – cujas obras já iniciadas têm término previsto para maio do próximo ano.

Com menor fluxo de veículos e pedestres, porém sofrendo o mesmo tempo médio de interdição de 11 horas por dia, três pontos de passagem de nível na cidade serão atendidos com a implantação das cancelas: Rua Dr. Antônio Carlos, Praça Manoel Pinheiro e Rua José Vaz.

“Nós, cidadãos trirrienses não podemos mais conviver com a insegurança gerada pela falta de sinalização nas travessias. Temos uma cidade dividida ao meio e os trens fazem parte da nossa rotina. Porém podemos minimizar os transtornos e proporcionar segurança à população” – declarou o Prefeito anunciando que as cancelas terão sinalização sonora e luminosa.

Fonte: Entrerios Jornal
 

Nenhum comentário: