sábado, 20 de agosto de 2011

Secretário de Indústria e Comércio, em ação aplausível, presta contas a população


O Secretário de Indústria e Comércio de Paraíba do Sul, o empresário Márcio Simões e sua equipe de trabalho composta pelo empresário Jorge Miranda e a Assessora Elizângela, publicou a prestação de contas de sua pasta até o mês de julho deste ano. Apesar da secretaria não ser prioridade para o governo municipal, que em 2010 destinou somente 0,86% do orçamento anual para a área, a atual administração tem mostrado que com criatividade e empenho é possível realizar uma frente de trabalho.

A seguir, acompanhe as principais realizações da pasta no primeiro semestre deste ano:

RELATÓRIO DAS AÇÕES DA SEDEC NO 1° SEMESTRE DESTE ANO

Dia 13 a 16 de julho de 2011.



11º CENTRO SUL NEGÓCIOS – TRÊS RIOS
REALIZADO DE 13 a 16 DE JULHO DE 2011.
A SEDEC participou da 11ª Feira de Negócios – CENTRO SUL NEGÓCIOS, realizada na cidade de Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, no período de 13 a 16 de julho de 2011, nas dependências do Clube Entrerriense. Participaram do evento empresas de diversos segmentos voltados para prestação de serviços e fornecimento de peças e equipamentos para a Indústria e o Comércio.
A SEDEC firmou parcerias com empresas e prestadores de serviços, destacando-se as seguintes:
1 – ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, com sede na Avenida Paulista, nº 1313, 8º andar, Conjunto:801, na cidade de São Paulo – SP. CEP: 01311-923, Tel.: (11) 3289-1667. Representante: Sr. Vicente Abate – Presidente. Reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, no dia 14 de julho de 2011, às 15:00horas, presentes o Ilmo. Senhor Prefeito de Paraíba do Sul – Gilberto da Silva Leal, o Secretário da SEDEC – Marcio Simões de Assis, o Consultor Jurídico - Dr. Jorge Luiz de Miranda Bastos, o Sr. Paulo Maurício – representante da Maxxion, o Sr. Manoel Mendes – Diretor da CEPEFER. Pauta da reunião: Desenvolvimento do setor ferroviário da região, qualificação de mão-de-obra especializada para o setor ferroviário, apoio ao projeto de revitalização e funcionamento da locomotiva a vapor - Maria Fumaça.
2 – IDEA RENT A CAR – empresa especializada no setor de locação de veículos – localizada na Estrada União e Indústria, 9.153, bairro Itaipava, na cidade de Petrópolis – RJ. Tel.: (24) 2236-1718, site: www.corporete@idearentacar.com.br (para reservas de veículos), contato Sr. Alan. Reunião realizada no stand da SEDEC no evento Centro Sul Negócios. Pauta da reunião: Parceria para a instalação de filial da empresa Idea Rent a Car na cidade de Paraíba do Sul, com disponibilidade nos primeiros três anos, de até 100 veículos para locação, incluindo máquinas para obra e indústrias, será a maior locadora de veículos da região.      
3 – CODIN – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Sr. Cristiano Rufino Sandes – Assessor Técnico. Reunião realizada no Centro Sul Negócios, no stand da SEDEC. Pauta da reunião: Desenvolvimento de projetos voltados para o setor Industrial da região.
4 – MRS – Logística S.A., empresa voltada para o transporte de cargas no setor ferroviário, representada pelo Sr. Gláucio M. A. de Oliveira - Coodenador de compras Obras Civis e Infraestrutura, empresa com sede na Avenida Brasil, 2001, Térreo, centro, Juiz de Fora – MG. Tel.: (32) 3239-3786 – site: www.mrs.com.br. Reunião realizada no stand da SEDEC no Centro Sul Negócios. Pauta da reunião: Apoio a implantação da MRS logística na cidade de Paraíba do Sul, necessidade de mão-de-obra especializada no setor ferroviário, desde mecânicos, técnicos, maquinistas e engenheiros.
5 – MULTIDIESEL GERADORES – com filial na Avenida Paris, 408, bairro Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2560-6346. Site: www.multidiesel.com.br. Soluções em energia, Assessoria para a obtenção de licença ambiental de usinas geradoras junto aos órgãos ambientais. Reunião realizada no stand da SEDEC no Centro Sul Negócios. Pauta da reunião: A reunião foi aberta com o slogan da empresa: Energia não é problema para quem é cliente Multidiesel. A empresa informou sua disponibilidade de maquinário (geradores), para a indústria em geral, peças de reposição, assistência técnica especializada, e disponibilidade de geradores para a realização de feiras e eventos.       
6 – FERMARSCALLINE – www.fermarscalline – empresa especializada na fabricação de móveis, lavabos e pisos industriais. Reunião realizada no stand da SEDEC, no 11º Centro Sul Negócios. Pauta da reunião: Apresentação dos produtos fabricados pela empresa, e um dos principais produtos é o piso a ser utilizado em galpões industriais, com alta tecnologia e durabilidade, demonstrou interesse sobre o incentivo fiscal do município de Paraíba do Sul, visando a implantação de representação comercial no Município.
7 – INDUSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS PERECÍVEIS BRAGA & BRAGA LTDA – nome fantasia – PÃO DE QUEIJO MAJESTADE, site: www.paodequeijomajestade.com.br – empresa especializada na fabricação de salgados e congelados, com produção industrial em larga escala. Pauta da reunião: Apresentação dos produtos fabricados pela empresa, amplo setor de distribuição, com moderna frota de veículos, otimizando assim maior eficiência e rapidez nas entregas dos produtos e interesse em conhecer os incentivos fiscais de Paraíba do Sul, para implantação de filial na cidade de Paraíba do Sul.  
8 – EVENTUAL LOCAÇÕES – com sede na cidade de Paraíba do Sul – RJ, site de encomendas e reservas: www.eventuallocacoes.com.br – representante do Chopp “Cidade Imperial” e alugueis de toldos para realização de eventos Ganhe qualidade e praticidade e ainda evite o desperdício. Chopeiras com marcador de temperatura digital com 1 ou 2 torneiras. Chopp até 2,4 negativos. Convite à equipe da SEDEC, para conhecer as instalações da representação comercial na cidade de Paraíba do Sul. Interesse em adquirir terreno para ampliação das instalações da representação comercial no Município.
9 – A SEDEC firmou apoio ao projeto PROERD – Programa Educacional de parceria entre a Polícia Militar, Escolas e famílias, para prevenir o uso de drogas e violência entre jovens estudantes, do ensino fundamental – Projeto da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A SEDEC, em visita ao stand da PMERJ, instalado na 11º Centro Sul Negócios. 

Dia 14-06-2011.



EMPRESA MARRKA, Sr.  Marcus Vinicius, Rua: Dr. Ricardo Vilela, 1.461 – Pq. Monte Líbano – CEP: 8780-060 – Mogi das Cruzes – SP – Tel: (11) 4799-5493 / 4799-4485 – Cel. (11) 7803-6917 – ID: 55*121*109409 – E-mail: marcus@markagestao.com.br – Site: www.markagestao.com.br. DA ESQUERDA PARA DIREITA: SR. MARCOS VINICIUS, MARCIO SIMÕES – SEDEC, DR. JORGE MIRANDA – SEDEC. PAUTA DA REUNIÃO: Pedido de mão- de- obra,  a ser utilizada no CANTEIRO DE OBRAS DA EMPRESA  NESTLE. MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA DESCRITA COMO:: 40(QUARENTA) PEDREIROS, 30(TRINTA) SERVENTES, 09(NOVE) ARMADORES, 08(OITO) CARPINTEIROS, 01(UM) ADMINISTRADOR DE OBRAS.


   Dia 02-06-2011.




REUNIÃO NA SEDE DA SEDEC, COM OS REPRESENTATES DAS EMPRESAS: TURBOKRAFT, REPRESENTADA PELO SR. GUILHERME NOGUEIRA PERRI, E COM O REPRESENTANTE DA EMPRESA: DAN’AÇO INDUSTRIA E COMÉRCIO DE AÇÕES LTDA, SR. JOSÉ DANILO BIBANCOS.  REUNIÃO REALIZADA NO DIA 02/06/2011. DA ESQUERDA PARA A DIREITA: SR. JOSÉ DANILO; SR. GUILHERME NOGUEIRA PERRI; SR. RICARDO - RC IMÓVEIS - CORRETOR DE IMÓVEIS; MARCIO SIMÕES – SEDEC; DR. JORGE MIRANDA – SEDEC. PAUTA DA REUNIÃO: PEDIDO DE INFORMAÇÕES DE ÁREAS DE TERRAS, PARA COMPRA DE TERRENO NO MUNICÍPIO DE PARAÍBA DO SUL, PARA INSTALAÇÃO DE FILIAL DAS EMPRESAS.


           Dia: 03-05-2011


REUNIÃO: REALIZADA NO AUDITÓRIO DA CDL DE PARAÍBA DO SUL, AS 19:30HORAS, DO DIA 03/05/2011. FOTO: DA ESQUERDA PARA A DIEREITA: DANIEL DA COSTA P. JUNIOR – CDL, TANIARA – SEBRAE, ORLANDO – SEBRAE, MARCIO SIMÕES – SEDEC, DR. JORGE MIRANDA – SEDEC. TEMA: CRIAÇÃO DA SOCIEDADE GARANTIDORA DE CRÉDITO,  PALESTRANTES: TANIARA CASTRO E ORLANDO THOMÉ.

           Dia:02-05-2011



EMPRESA DO SETOR DE USINAGEM E RECICLAGEM.
EMPRESA PLASTEMAX. Proprietários: Gilberto P. Gonzales e Luis Carlos Londero. Endereço da Empresa: Rodovia BR 040, Km 25, bairro Moura Brasi, na cidade de Três Rios – RJ.  Tel.: (24) 2255-8014 / (24) 9239-5999 – E-mail: plastemax@uol.com.br – Site: WWW.plastemax.com.br, ESTIVERAM PRESENTES A REUNIÃO DO DIA 02-06-2011, REALIZADA NA SEDE DA SEDEC, DA ESQUERDA PARA DIERETA, SR. SR. LUIZ CARLOS, GILBERTO GONZALES, MARCIO SIMÕES, DR. JORGE MIRANDA, DANIEL COSTA JUNIOR.  PAUTA DA REUNIÃO: PEDIDO DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DE TERRENOS DISPONÍVEIS PARA COMPRA NO MUNICÍPIO DE PARAÍBA DO SUL, PARA IMPLANTAÇÃO DE FILIAL DA EMPRESA.

Dia 31/03/2011.


·  Reunião na sede da SEDEC - com o Sr. Naldo Pontes - empresário, diretor comercial da Fábrica de Velas, situada na Avenida Monsenhor Félix, 607 – bairro Irajá, na cidade do Rio de Janeiro. Contato: Tel.: 3391-8085 / 7882-1526 ID 12*74012. Pauta da reunião: Projeto de expansão da fábrica de velas e pedido de cessão de terreno no Município de Paraíba do Sul, para instalação de uma nova unidade, para a fabricação de velas, para realização do projeto, necessita de área no Município de no mínimo 20.000 m².


·   Reunião na sede da SEDEC, com o Sr. Guilherme Nogueira Perri, proprietário da Indústria TUBOKRAFT , especializada na fabricação de Tubos e Arruelas de Papelão, estabelecida na Avenida Comendador Camilo Júnior, 1600, na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulona, CEP.: 18.086-000 – Tel. (15) 3338-6526 / Cel.: (11) 9974-7632. Pauta da reunião: Projeto de expansão da fabricação de tubos e arruelas de papelão, pedido de cessão de terreno para instalação da uma nova unidade no Município. Ao final da reunião, o Sr. Guilherme, requereu junto a SEDEC, informação quanto a disponibilidade de terreno para compra de forma imediata, com área de no mínimo 50.000 m².


Dia 22/03/2011.


1)  Reunião no gabinete do Prefeito, com a presença do Manoel F. Mendes, diretor da CEPEFER; Secretário Municipal Márcio Simões, e o Diretor Executivo da SEDEC - Dr. Jorge Miranda, a Secretária da Educação Municipal, Adelaide Capella e o Prefeito Gilberto da Silva Leal, Dra. Regina Matos - Procuradora do Município. Pauta da reunião: Requerimento do diretor da CEPEFER, de espaço/prédio para instalação dos cursos na área ferroviária, para instalação de escola técnica na área ferroviária, disponibilizando cursos na área ferroviária de técnico, graduação e pós-graduação.

2)  Reunião na Prefeitura, com a empresa Ouro Preto Explosivos sediada em Barra de São Francisco, Estado do Espirito Santo, com o empresário e direitor Sr. Germano Braga. Pauta da reunião: Pedido de maquinário para patrolamento de estrada e terrappplanagem de terreno, na fazenda Três Pontas, situada na divisa com o Distrito Andrade Pinto, no Município de Vassouras - RJ, para viabilizar no futuro o escoamento da produção.
4) Reunião realizada na sede da empresa ELC Produtos de Segurança, com o Diretor, Sr. André Lima e a equipe da SEDEC. Pauta da reunião: Pavimentação da Rua Eduardo Lima Castro, que que permitirá acesso a BR 393. 


Dia 14/03/2011.



· Reunião presidida por Diretor da FIRJAN, no auditório da CDL com a presença da representantes da Concessionária de energia elétrica - LIGTH, e empresários de Paraíba do Sul. Pauta da reunião: Fornecimento de energia elétrica, queda constante do fornecimento de energia elétrica, manutenção/conservação da rede de fornecimento de energia elétrica, investimentos no setor de fornecimento de energia elétrica.




                       Dia 07/02/2011


·   Reunião na sede da CODIN, na cidade do Rio de Janeiro, com a diretoria de projeto e departamento jurídico, e a equipe da SEDEC. Pauta: Desenvolvimento em parceria com a SEDEC, de projetos ligados ao desenvolvimento Industrial do Município de Paraíba do Sul, projeto de criação da CODEPS - Companhia de Desenvolvimento Industrial de Paraíba do Sul.







     Dia 15/02/2011.
    
·  Efetuado contato telefônico, com Sr. Fábio, proprietário da empresa Alumileste Ltda., Tel.: (11) 4039-1227, celular: (11) 8371-5299. Motivo do contato: Retornar contato telefônico, efetudo anteriomente pelo Sr. Fábio, para prestar esclarecimentos e informações a respeito de disponibilidade de área de terras no Municípo de Paraíba do Sul, para cessão de terreno, para implantação de nova unidade da empresa Alumileste Ltda.

·   Efetuado contato telefônico com o Sr. Marcelo Afonseca, diretor da empresa Acciona, que adminstrata a Rodovia BR393, trecho que corta o Município de Paraíba do Sul. Motivo: Pedido de abertura e pavimentação de rua projetada, no bairro de Barão de Angra, para viabilizar a instalação de Industrias no local, na BR 393, km 178.

     ·  Reunião na sede da SEDEC, com o Sr. José Luiz Alves  do Nascimento, proprietário da Empresa Panesul Indústrias de Alumínio Ltda. Situada no endereço: BR 393, km 188, Canavial – Paraíba do Sul – RJ. Site: http://www.alcaf.com.br/ E-mail: joseluiz@alcaf.com.br Tel.: (24) 2263-8211 - Cel.: (22) 9234-0900. Pauta da reunião: O Sr. José Luiz Alves do Nascimento, solicitou a SEDEC, a disponibilidade de máquinas para terraplanagem, que irá viabilizar  a ampliação da empresa, que atualmente conta com 50 funcionários, com a ampliação da área da fábrica, possibilitando a contratação de mais 25 funcionários, após a obra. Sendo ao final da reunião esclarecido ao Sr. José Luiz, que há vedação legal, para disponibilizar maquinário de propriedade ao município, a ser utilizado em propriedade particular.

        
         
          

         Dia 3/01/2011



·   Reunião na SEDEC, com os Diretores da Empresa SOMA, identificados como: Sr. Igor e a Sra. Patrícia, empresa especializada em pavimentação de ruas e avenidas, com colocação de piso do tipo asfalto. Pauta da reunião: Orçamento para colocação de piso asfaltico, em localidades identificadas como: Estrada de acesso a Cerâmica Marrecas, e estrada de acesso a empresa Globo Aves, por fim estrada de acesso a empresa Rograne. Foi esclarecido que será efetuado processo licitatório, para todo e qualquer procedimento de obras de pavimentação no Município, sendo informado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, que seja efetuado contato com o setor competente na Prefietura para maiores informações a respeito do procedimento licitatório.


              06/01/2011


     ·   Reunião na sede da SEDEC, com o Sr. Carlos Brescinai e o Dr. David Elmôr, proprietário e advogado da empresa identificada como: MAXLIFE. Pauta da reunião: Pedido de cessão de área onde estava instalado o Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, situado no bairro Bela Vista, nesta cidade. Foi informado aos representantes da empresa MAXLIFE, que há vedação legal para instalação de empresa naquela área. Sendo esclarecido que dita área é objeto de cessão por parte do governo do Estado ao Município de Paraíba do Sul, e que dita cessão, é direcionada para instalação naquele prédio de escola de ensino fundamental, médio, vedado a utilização para qualquer outro fim.

·   Reunião, na SEDEC, com  empresário Sr. Paulo Seixas, do setor de laticínios, proprietário da Empresa Alpha, estabelecida na cidade de Barbacena, Estado de Minas Gerais. Pauta da reunião: Pedido de cessão ou compra de área no Município para instalação de uma nova unidade de sua empresa de fabricação de produtos derivados do leite/laticínios. O interesse do Sr. paulo Seixas, está focado em área de terras com no mínimo 6000m², localizada no Município, para instalação de filial de sua empresa. Foi informado ao Sr. Paulo Seixas, o endereço e contato de proprietários de terras no Município, para que o Sr. Paulo Seixas, possa negociar diretamente com os proprietários de terras da região.

              Dia 18/01/2011.


    · Reunião na sede da SEDEC, com os representantes da empresa identificada como: Brasileira de Prefabricados Ltda, representada pelo Sr. José Vanderli Vieira, empresa especializada na fabricação de paredes para interiores, com revestimento com gesso. Pauta da reunião: Pedido de cessão de área pertecente ao Município, para instalação de uma unidade para fabricação de placas para fechamento de interiores e revestidas de gesso, com área de no mínimo 20.000m² para concessão de uso. Foi informado ao Sr. Vanderli, o endereço e contato de proprietários de terras no Município, para que o Sr.Vanderli, possa negociar diretamente com os proprietários de terras da região.


3 comentários:

Anônimo disse...

Porra ! vcs estão de sacanagem com nós !

Só tem pela saco por aí, tudo massa de manobra !

Nada de concreto ! só enfeite !

Ações ! nenhuma !

Relatório fajuto !

Corre desta turma DAniel, caso contrário vai para o buraco com eles !

Aldeir Félix Honorato disse...

É o Secretário certo, com boas ideias, mas no governo errado.

Ele tem visão de futuro, mas a PMPS parece que enxerga pelo retrovisor.

O Márcio é um dos poucos secretários competentes nesta gestão. Mas sem verba, incentivo do prefeito e liberdade de atuação, não pode produzir muita coisa.

Com a falta de Planejamento Estratégico da PMPS, conseguir trazer grandes empresas para Paraíba do Sul seria obra de um Santo Milagreiro das Causas Impossíveis.

Anônimo disse...

Precisamos de um Prefeito e de uma boa câmara de Vereadores !