sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PS: atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência terminam sábado

Com o tema “Inclusão: Uma questão de igualdade de oportunidades” foi aberta na noite da última segunda-feira (22) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no auditório da prefeitura de Paraíba do Sul. O evento contou com a presença do vice-prefeito Canela, da secretária de Educação e Esporte, Adelaide Capella, do secretário de Direitos Humanos, João Soares, da Procuradora do Município, Regina Mattos, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Eduardo Dias da Silva, Tereza Diniz, Presidente do Comamps e representado o Legislativo o Vereador Júlio Canelinha.

Na abertura do evento as autoridades presentes falaram da importância das ações do município em prol das pessoas com necessidades especiais e da importância da semana como geradora de atitudes para inclusão social.  Na ocasião aconteceram apresentações de dança do Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário) e do NUMEES, onde suas alunas e alunos emocionaram os presentes com suas apresentações.

A semana conta também com exposição de artes com trabalhos manuais de alunos com necessidades especiais do município e apresentação dos trabalhos da ADAPS (Terapia Ocupacional da Policlínica) no Salão da Câmara Municipal. Na sexta-feira, às 19hs, no Auditório da Prefeitura, acontece o Encontro Municipal para Inclusão das Pessoas com Deficiência, com o tema: Inclusão, uma questão de igualdade de oportunidades. No sábado das 9hs às 13hs, exposição na Praça Garcia com trabalhos manuais de alunos com necessidades especiais, apresentação de dança com alunos do NUMEES e do Seminário, tenda “Saúde Total” (aferição de pressão arterial e orientações para a boa saúde). O evento se encerra com a caminhada da inclusão.

FONTE: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: