sábado, 13 de agosto de 2011

Por falta de ambulância e vaga em UTI, homem morre a espera de socorro

Na última terça-feira (08), um senhor de 72 anos deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Piedade em Paraíba do Sul após sofrer um enfarte.


Segundo informações da família, Mario de Pinho precisava com urgência ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois seu estado era grave.

Nossa equipe conversou com a filha do Sr. Mario, que indignada relatou terem sofrido negligência por parte da direção do hospital e do secretário de saúde o Sr. Emilson de Oliveira.

-Meu pai internou no hospital de Paraíba do Sul em estado grave, precisávamos urgentemente da transferência para uma UTI em Três Rios, várias informações desencontradas nos foram passadas, não sabíamos mais o que fazer. 
 - Não conseguimos local para internar meu pai, então fomos à justiça exigir nossos direitos, mas infelizmente era tarde. Pedimos uma ambulância e nada, por várias vezes a solicitamos e o que conseguíamos eram apenas falsas esperanças. Meu pai morreu! - relatou Ana Lucia Pinho Gaspar.

Por diversas vezes nossa equipe de reportagem abordou este grave problema que assola a população sulparaibana. Na área da saúde este um dos mais graves problemas. Com poucos veículos e uma grande demanda, a precariedade dos serviços tem atingido diretamente a população.

O Sistema de transporte de pacientes que era para ser feito através de veículos próprios, diariamente são realizados por ambulâncias, que compromete a prestação de serviço de emergência. 
Outra deficiência é quanto a falta de enfermeiros ou para-médicos nos veículos, que muitas das vezes, chegam com antecedência até as ocorrências, mas devido a falta desses profissionais, o usuário é obrigado a esperar o atendimento do Corpo de Bombeiros, que muitas das vezes, demoram chegar até o local, o que compromete ainda mais o quadro do paciente.


Fonte: Jornal A Folha

3 comentários:

Anônimo disse...

O que adianta inaugurar o Posto de saúde novo no Bela Vista visando só visibilidade para o Governo, o qual sabemos que não funcionará como todos os demais da Cidade e não ter competência na área da saúde e salvar uma vida ?

Este é o retrato do Governo Gil Leal, que engana a população frequentando todas as missas e em contrapartida não tem cristo no coração nem sensibilidade para selecionar pessoas qualificadas e comprometidas em salvar uma vida.

Anônimo disse...

O que aconteceu aqui, acontece 100 vezes mais em outras cidades, se vc anonimo acha que é fácil resolver este problema, apresente sugestão, mas não se esqueça que os recursos destinados a saúde são escassos e a prefeitura cumpre sua cota muito além da exigencia legal.

Anônimo disse...

O que aconteceu aqui é simplesmente o retrato do péssimo atendimento, da incompetência de uma meia dúzia que está aí olhando para o seu umbigo.

Quem saiu em defesa, naturalmente deve ter seu Plano de saúde e não depende do atendimento básico, não depende de um remédio para pressão ou por vezes até mesmo de um bom atendimento, pois aquele que recorre a saúde Municipal já encontra-se em estado debilitado necessitando de carinho e não de negativas e mais negativas....

Tenho certeza que vc não pode estar em paz com sua consciência !!!

Que Deus lhe perdoe !