sábado, 13 de agosto de 2011

Centenas de pessoas são atendidas no Projeto Caravana do Trabalho


Somente em dois dias de projeto, centenas de pessoas realizaram a emissão de Carteira de trabalho e cadastramento no Balcão de Empregos
(Tiago Martins com jovem Leonardo que conquistou sua 1ª Carteira de Trabalho)
Entre os dias 11 e 12 de agosto, Paraíba do Sul recebeu na Praça Garcia o projeto Caravana do Trabalho, realizado pelo secretário Estadual de Emprego e Renda Sérgio Zveiter.

Através de uma iniciativa do vereador Marcinho juntamente com o Deputado Federal Jovem Tiago Martins, com apoio do Governo Municipal, a população do município recebeu a unidade móvel do projeto que realizou a emissão de carteira de trabalho, o cadastramento de currículos no Balcão de Empregos e a emissão de fotografia 3x4, tudo de forma gratuita.

(Vereador Marcinho, Coordenador Fernando
e Tiago Martins)
A equipe sob coordenação de Fernando Bortolot registrou entre os dois dias a presença de mais de duzentas pessoas, que foram atendidas, obtiveram sua carteira de trabalho ou encaminhamento para o Balcão de Empregos.

 - Esse projeto reafirma a nossa proposta que com criatividade, boas ideias e força de vontade são possíveis oferecer a população sulparaibana projetos que melhorem a qualidade de vida e conceda oportunidades iguais a quem a vida um dia não deu – ressaltou Marcinho.

Ainda segundo o Deputado Federal Jovem Tiago Martins, que foi um dos idealizadores do projeto é fundamental que projetos deste nível sejam oferecidos para a população em Paraíba do Sul.

- Esta iniciativa é fundamental para a inclusão social da população, durante esses dois dias nos deparamos com a enorme quantidade de pessoas desempregadas em Paraíba do Sul. É necessária que se invista maciçamente em emprego, educação técnica e universitária no município – enfatizou Tiago Martins.

Dados do Projeto Caravana do Trabalho em Paraíba do Sul entre os dias 11 e 12/08.
Carteira de Trabalho (1ª Via): 34
Carteira de Trabalho (2ª Via): 13
Cadastro do Trabalhador: 82
Pessoas Empregadas: 8
Total: 137 atendimentos Oficiais

Nenhum comentário: