terça-feira, 16 de agosto de 2011

Após seis anos de promessa Gás Natural ainda é um sonho na região

(Obras de Instalação dos Dutos em Vieira Cortez em 2005)
Após praticamente mais de seis anos, a região centro sulfluminense ainda espera a realização de um sonho, que é a implantação do sistema de Gás Natural pela CEG - Rio e o Governo do Estado, uma promessa que começou em 2004 ainda no Governo Rosinha. 

A instalação de 32 quilômetros de tubos já foi realizada, entre Rio das Flores, Paraíba do Sul e Três Rios, um investimento de R$ 20 milhões. Na época os municípios sofreram um verdadeiro caos com o “quebra quebra” de ruas e calçadas. 

A vinda do Gás Natural para a região beneficiaria cerca de 120 mil moradores, que tem a economia baseada na indústria, ceramista, comércio, turismo, agricultura e pecuária. 

A região centro sulfluminense, que atualmente tem se destacado pela geração de emprego e renda e principalmente pela vinda de grandes empresas, como a Nestlé, que será inaugurada agora em setembro, necessita de uma fonte energética mais limpa, mais barata e que trará desenvolvimento econômico para a região.

Em Resende, após a instalação do Gás Natural, diversas empresas se instalaram no município, tais como: Caminhões Volkswagen, Peugeot e Citroen.

Nenhum comentário: