domingo, 17 de julho de 2011

Tiago Martins discursa para Deputados na Assembleia Legislativa do Estado

(Deputado Jovem Tiago Martins durante discurso na ALERJ)
No último dia 1° de julho, o jovem sulparaibano Tiago Martins participou no plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, da diplomação de cerca de 40 jovens eleitos para participar da V Edição do Parlamento Juvenil Estadual.

Tiago foi eleito Deputado Estadual Jovem em 2009 com 680 votos dos alunos da rede estadual de ensino, para representar o município de Paraíba do Sul na ALERJ. 

Durante a solenidade, o jovem discursou na tribuna da Assembleia Legislativa e destacou a importância da participação da juventude no contexto político como protagonista para a mudança no cenário político local, estadual e nacional e incentivou a participação dos jovens na formulação de ações em prol do segmento.

Ainda em seu discurso, o parlamentar jovem falou sobre sua experiência como Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro, Vereador Mirim em Paraíba do Sul e Deputado Jovem do Mercosul entre os anos de 2009 e este ano.

- Venho de uma cidade pequena, com cerca de 40 mil hab., no entanto, apesar de pacata e simples comecei a participar do protagonismo juvenil como vereador Mirim do qual tive a honra de ser presidente por três mandatos. Quando a população se conscientizar da importância do voto e da participação cidadã, nós teremos uma sociedade mais justa, igualitária e consequentemente melhor – ressaltou Tiago Martins.

Na ocasião, o Deputado Jovem se reuniu com o Assessor do Presidente da ALERJ Dep. Paulo Melo, com o Assessor do Deputado Federal Hugo Leal, além do Secretário da Juventude Allan Borges.
(Foto Oficial  - ASCOM ALERJ)

A realização do evento foi empreendida através de uma parceria entre a Assembleia Legislativa (ALERJ) através do Presidente, Deputado Paulo Melo e da Secretaria Estadual de Educação. O projeto é de autoria do então deputado estadual Jorge Piccianni e somente neste ano alcançou cerca de 250 alunos nos 92 municípios do estado do Rio.

2 comentários:

patrícia Bonatti disse...

Que bom Tiago, ver que através do C.E.Barão de Palmeiras e toda a sua equipe, mais portas foram abertas para que muitas outras pessoas pudessem conhecer seus sonhos e reconhecer seu valor.
Patrícia Bonatti

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Prezada Patricia, agradeco imensamente pela participação no Portal da Juventude Ativa.

Ressalto que o C.E. Barão de Palmeiras, no qual vivi três marcantes anos, foi uma das principais portas que Deus nos permitiu que fossem abertas.

Agradeço imensamente a todos que de uma forma direta ou indireta contribuiram para com a nossa trajetória e entrego cada momento aos alunos e a equipe do Barão de Palmeiras que nos permitiram sonhar juntamente com vocês.

Um Grande Abraço
Tiago Martins