quarta-feira, 20 de julho de 2011

Falta de Receituário Azul deixa população sem medicamento

 Marcinho volta cobrar explicações sobre a falta de Receituário Azul

(Marcinho juntamente com o Sr. Joaquim Santos,
uma das pessoas afetadas pela falta do receituário)
Nesta segunda-feira (18), o vereador Marcinho novamente cobrou da Prefeitura Municipal providências quanto a aquisição em caráter de urgência dos talonários azuis. O receituário azul é necessário para a obtenção de medicamentos controlados gratuitamente por parte da população e desde do começo do mês  está em falta na rede pública municipal de saúde, por uma falha da secretaria de Saúde.

A negligência da secretaria de saúde vem afetando diretamente a população, principalmente os idosos que é uma das parcelas da população mais afetada, que por não possuir o talonário azul com a assinatura do médico não consegue obter a medicação controlada gratuitamente ou até mesmo comprar os medicamentos especiais.

Diversas pessoas têm procurando desde a última semana o vereador Marcinho para reclamar sobre o assunto, dentre elas o senhor Joaquim dos Santos Silva.

 - Meus medicamentos são controlados e já acabaram, eu não tenho condições de comprar esses remédios, porque são caros. O pior é saber que estamos pagando por um erro da prefeitura – ressaltou Sr. Joaquim.

- Estou há mais de um mês tentando a receita azul no PSF e não consigo. Relatou a senhora Margarida Moreira de 73 anos.

Entenda o Caso
Uma falha da Secretaria de Saúde que não realizou o cadastramento anual dos médicos responsáveis pelos PSF`s , vem impedindo o recebimento do talonário de receitas azul. Sendo assim o usuário ao procurar o PSF não consegue adquirir a receita com carimbo do médico ficando impossibilitado de comprar ou receber gratuitamente seu medicamento.

- É um absurdo vermos ainda erros como este, onde a população que mais necessita é a primeira a pagar pelo desleixo dos órgãos competentes. Estamos cobrando uma solução e uma explicação imediata sobre a aquisição dos receituários azuis – disparou Marcinho.

Diversas pessoas em conversa com o vereador Marcinho ressaltam que estão sendo bem tratados nos PSF’s e os isentam de culpa pela falta do receituário. O problema é da secretaria municipal de Saúde pela falta de atenção quanto a atualização do cadastro anual dos médicos. 

Nenhum comentário: