quarta-feira, 20 de julho de 2011

Má qualidade em transmissão de sinal de Tv causa revolta em moradores

As pessoas que não possuem em suas casas um receptor ou uma antena parabólica têm que se contentar em assistir apenas três canais de televisão, fato este que vem acontecendo a pelo menos 2 anos.
Muitas são as reclamações, mas nada foi feito para que este problema fosse resolvido, levando assim o mínimo de conforto para os lares sulparaibanos.
-Na minha casa só funcionam 3 canais ( Rede Globo, SBT e Rede Record), pois não tenho parabólica. Não entendo o porquê este tipo de coisa acontece em Paraíba do Sul, acredito que em outras cidades também ocorram problemas similares a estes, mas é inaceitável e temos sim que cobrar,mesmo sendo considerados de pequena importância a  população menos favorecida é a mais atingida,sendo assim deveria ter maior prioridade na sua resolução ,isso nos causa indignação- relatou Luiza Ferreira.

 Muitos não sabem, mas a prefeitura é responsável pela manutenção e funcionamento das torres de cada município, ou seja, em Paraíba do Sul está nesta situação devido à falta de manutenção.Conversamos com outras pessoas que relataram sentir falta dos canais,Rede Vida , Canção Nova e Rede TV, que há anos não são transmitidos em Paraíba do Sul.
-Gostaria que os responsáveis nos explicassem o motivo do não funcionamento de todos os canais,diz Luiza Ferreira.
Quem tem TV a cabo ou parabólica não passa por estes problemas, mas quem não tem dinheiro para pagar, é obrigado a se contentar com o que tem uma vergonha- disse Marcos Paulo.
Nossa equipe entrou em contato com o Senhor Antônio José, atual secretário de Comunicação e Governo, onde o mesmo nos relatou que os problemas na torre estão para serem resolvidos e que já foi encaminhado ao responsável, pedidos para melhorias na transmissão.
-A Tv RioSul é a responsável pela manutenção da antena que transmite o sinal da Rede Globo, assim como tem um responsável pela manutenção da antena da Rede Record.
Os demais canais é de nossa responsabilidade e melhorias precisam ser feitas  para que a população consiga assistir a todos os canais- Relatou o Secretário

Um comentário:

Márcio Alves Vasconcellos- Eu amo Werneck disse...

Olá amigos,vou aproveitarei o espaço e o assunto e falarei também do que acontece em Werneck, que há anos não sabe o que é um sinal de TV local e de qualidade.
O sinal é ruim ou nenhum mesmos pros moradores que tem as sua casas em frente da torre, nunca tivemos aqui o que poderia se dizer canal dominante, aquele que independente dos outros canais sempre é o melhor.
Temos que levar ainda em consideração duas coisas muito importantes que acontece por conta deste descaso.
A primeira é que pessoas mais humildes como vocês mesmo disseram e que não possuem parabólica ficam sem TV,e a segunda e que todos ficamos sem noticias da nossa região,pois sabemos que pra certas notícias dependemos único e exclusivamente deste tipo de sinal.
Hoje por exemplo, não tem um só canal funcionando bem aqui em Werneck,por isso peço encarecidamente que se conseguirem êxito para a solução do problema,fale aos responsáveis também sobre Werneck.
Muito obrigado pela oportunidade e até breve.
Márcio A Vasconcellos