sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escola Municipal Sérgio Cabral ganha o Espaço Cultural Magaly Cabral

(Pai e Mãe do Governador junto com a Sec. de Educ. Adelaide e funcionários da Unidade Escolar)

Jornalista Sérgio Cabral, pai do governador e sua esposa, junto com a primeira dama, Fátima Costa, e a secretária de Educação, Adelaide Capella, inauguraram o novo espaço.

Mais uma vez a Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral visando estimular e desenvolver o hábito da leitura oportunizou aos alunos e comunidade o Espaço Cultural Magaly Cabral, que foi inaugurado na manhã do último dia 01 com a presença da homenageada, Magaly Cabral, que é Museóloga, Pedagoga e Mestre em Educação pela PUC-RJ. Atualmente é diretora do Museu da República, no bairro do Catete, Rio de Janeiro.

Na inauguração do Espaço, esteve presente também o patrono da Escola, o jornalista Sérgio Cabral e seu neto Bruno. Na ocasião, Cabral, sua esposa e neto, declararam amor à leitura, com isso, estimulando os alunos a mergulharem no mundo dos livros. Magaly foi recebida pela secretária de Educação do município, Adelaide Capella, a diretora Cláudia, funcionários da escola, alunos e comunidade. Esteve presente também a primeira dama do município, Fátima Costa; as coordenadoras pedagógicas Rosane e Leonor, a diretora da Creche Wilson Barros Onofre, Márcia, e a pedagoga Ana Pires.

Jornalista Sérgio Cabral e sua
esposa Magaly junto aos alunos

Segundo a diretora da unidade, a escola tem como objetivo transformar o novo espaço cultural em um ambiente agradável e acolhedor, estimulando a frequência em horários alternativos, oferecendo: Recanto dos livros, TV e DVDs, Teatro, Brinquedoteca, Exposições de Fotos e eventos ao longo do ano letivo, e ainda informática. A esposa do jornalista Sérgio Cabral, Magaly Cabral, doou à Escola um computador e acervos sobre o Museu e convidou os presentes a visitarem o Museu da República, no Rio de Janeiro.


Notícia enviada por SECOM em 07/07/2011

Nenhum comentário: