segunda-feira, 11 de julho de 2011

COMO FAZER PARA AGRADAR?

(Grupo Fundo de Quintal)
Apesar da qualidade dos shows, PS Music Festival tem baixo índice de público

“Um grande evento de música”. Essa foi a definição do secretário municipal de Turismo de Paraíba do Sul, Adriano Silva, ao definir o PS Music Festival, realizado na semana passada, entre os dias 7e 10 de julho.

A primeira edição do Paraíba do Sul Music Festival foi realmente um evento de primeira linha, com shows de alto nível, segurança, qualidade na divulgação e uma organização que não fica devendo a nenhum outro evento. Mas, infelizmente, não atingiu o sucesso esperado, o que se caracterizou pelo baixo índice de público que compareceu nos cinco dias de evento. O que era pra ser o evento mais badalado do ano na região e superar o vexame de não ter realizado uma exposição no ano anterior, não agradou o público - talvez por falta de shows populares como, por exemplo, os Sertanejos Universitários, febre que se espalha por todo o Brasil.

Nomes como Luan Santana, Hugo Pena & Gabriel, Michael Teló, Jorge & Mateus, figuram como os principais nomes nos eventos realizados em todo o país. Eles são os preferidos das crianças e adolescentes, além de conseguirem cativar uma boa parcela do público adulto, o que faz dessa onda musical, uma opção imprescindível em eventos de qualquer natureza. A falta de um desses artistas pode ter sido o grande erro do Paraíba do Sul Music Festival.

No primeiro dia do evento, cerca de 10 mil pessoas foram ao Parque de Exposições Antonio Avelino de Oliveira curtir e louvaram com as músicas do Ministério Coração Aquecido e da maior cantora gospel do país, Aline Barros. O show fez parecer que o festival seria uma explosão de sucesso, o que não se confirmou nos dias seguintes.

Na sexta-feira (08) foi a vez do melhor do pop rock nacional dominar a festa. A cantora Zélia Duncan abriu a noite de shows cantando muitos sucessos. Em seguida, uma agradável surpresa com o show de Rodrigo Santos, que animou a pouca platéia cantando grandes sucessos seus e do Barão Vermelho. Fechando a noite do segundo dia do evento, o grande cantor Nando Reis e Os Infernais se apresentaram. O público ficou muito abaixo da expectativa dos organizadores, ou seja, inferior ao de Aline Barros, não chegando a 5 mil pessoas, o que começou a mostrar uma certa insatisfação das pessoas com a escolha dos artistas que se apresentaram naquela noite.

No sábado (09), nova tentativa. Agora era a vez dos cantores Cláudio Zoli e Seu Jorge, esse último considerado um dos melhores cantores do país. Seu Jorge foi um dos finalistas do Troféu Imprensa 2011, disputando o prêmio com o cantor Roberto Carlos. Mas nem isso foi capaz de levar ao evento um público a altura desse artista e da qualidade do festival.

Aí veio o domingo (10), dia em que se apresentaram outros grandes artistas, como Leoni, um dos maiores compositores do país. Este, mesmo diante de um público insignificante ao seu talento, conseguiu mostrar um rico repertório da música popular brasileira. A carioca Nanda Garcia subiu ao palco em seguida, e, apesar da fraca recepção, conseguiu mostrar um desempenho de alto nível, cantando grandes sucessos do pop/rock nacional e internacional.

Outro pecado foi a baixa presença de público na apresentação do Grupo Fundo de Quintal que, apesar de ser um dos grupos de maior representação do samba genuinamente brasileiro, cantou praticamente para as pessoas envolvidas na festa: barraqueiros, seguranças, funcionários, etc.

Um dia pra ser esquecido por quem lá esteve, principalmente pelos artistas que se apresentaram na festa, que foram testemunhas de uma das mais baixas participações do público num evento realizado em Paraíba do Sul.

Para o secretário de Turismo, Adriano Silva, o evento teve um efeito muito positivo. “Apesar de não termos conseguido lotar o Parque de Exposições todos os dias, pois até mesmo o frio atrapalhou bastante, com sensação térmica de até 2 graus em alguns dias, acredito que atingimos vários objetivos, como organização, segurança e outros. Mesmo com poucos recursos, conseguimos organizar um evento com cantores de grande renome da música nacional, em um verdadeiro tributo à boa música. Mas, esse foi só a primeira edição do PS Music Festival e acredito que a semente já foi plantada. Que essa semente germine e dê frutos ainda maiores nos próximos anos. Quero agradecer a todos que trabalharam duro para oferecer um evento de qualidade, e tenho certeza que quem compareceu não se decepcionou” – declarou o secretário.

Fonte: Entre Rios Jornal /
Paraíba do Sul Merece Sorrir

6 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Leiam meu artigo de avaliação do evento no link:

http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/07/paraiba-do-sul-music-festival-2011-tem.html

Anônimo disse...

Sabem quanto foi o investimento ?

Já sabemos o tamanho do fiasco !!!!!

Anônimo disse...

A receita é simples, desnecessário dez dias de festa, o povo tem poucos recursos, bastava uma boa exposição com bons artistas.

O gasto seria menor, o público estaria presente e assim todos sairiam ganhando.
Tá faltando humildade e simplicidade.

Anônimo disse...

Bom meus queridos para quem gosta de sentar-se e assistir a um bom show e tomar uma cervejinha realmente os shows foram ótimos, mais para o tipo de de show festa nada a ver desanima
dor junto ao frio pior, até acho que as intenções foram boas mais deixaram a desejar. Fica aqui a indi-guinação de uma pessoa do povo, porque está festa não foi feita pensando no povo e sim no que o secretário gosta.

João Flávio disse...

Olá Amigos... Não se preocupem.. nesse Final de semana voces verão o que é show adequado para a exposição... Com a cara de Paraíba do Sul. A nossa expo Não pode parder a Tradição. Shows Sertanejos, e Sohws populares principalmente (Vários ritmos)Não podem ficar de fora. Sem contar,é claro, que um trabalhador com sua família não tem condições de pagar ...
Abraços!

ricoteixeira disse...

Sou do Rio de Janeiro e visitando em 2009 a cidade,com um grupo, ficamos frustrados com a inatividade do trem turístico de Paraíba do Sul, e, o potencial turístico desperdiçado com a sua inatividade. Falta de visão da Prefeitura? Acho que a cidade teria recebido mais pessoas para o evento do Festival, com essa aração em atividade. Aproveito para perguntar: O trem não tem previsão de voltar a atividade?
Abs