(Prefeito Anderson Zanon e empresários Chineses) |
O prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, recebeu esta semana a visita de empresários chineses interessados na implantação de uma indústria de peças em Sapucaia. Trata-se da primeira fábrica de peças para motocicletas elétricas no Brasil.
A instalação da unidade da empresa CR Zongshen E-Power (CRZ-E), da marca Kasinski em Sapucaia, anunciada pelo governador Sérgio Cabral e por Zanon em outubro de 2010, deveria ter iniciado suas atividades com a produção de 10 mil unidades/mês no início de 2011, gerando 150 empregos diretos, porém devido ao excesso da burocracia para importação de máquinas da China, a implantação da empresa está atrasada.
O primeiro investimento da nova empresa seria a construção da unidade industrial com investimentos na planta de R$ 20 milhões, mas devido à obtenção do Auto de Imissão na Posse do imóvel, onde supostamente funcionaria o Arroz Carreteiro em Anta, o projeto de instalação precisou ser alterado.
Com a implantação da Kasinski no município estima-se que novas indústrias e investimentos para Sapucaia e região possam alavancar a economia local. A linha de produtos elétricos da marca Kasinski, composta por sete modelos de bicicletas e motos, dependerá de peças produzidas atualmente somente na China, desta forma a visita dos empresários chineses traz muita esperança para os sapucaienses.
A opção da empresa se instalar no Estado do Rio de Janeiro se deve ao fato da redução do ICMS de 18% para 4% para a indústria do segmento de bicicletas e motocicletas elétricas. O uso de energia alternativa é uma opção cada vez mais viável e traz muita esperança para o chefe do executivo municipal que luta para garantir a vinda de novas empresas para Sapucaia.
Com informações da Secom Sapucaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário