segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bastidores da Política – Episódio de Hoje – Candidatos a Prefeito PS

Celso Jacob Prefeito de Paraíba do Sul
O cenário político de Paraíba do Sul até setembro, prazo limite para filiações de pretensos candidatos, promete esquentar. Muitos são os boatos que diariamente circulam na política sulparaibana.

Um deles é sobre a possível vinda do ex prefeito de Três Rios, Celso Jacob, para concorrer a prefeitura da cidade. Jacob seria indicação do governador Sérgio Cabral (PMDB) para substituição do atual prefeito, Gil Leal, que é também do mesmo partido.

Segundo informações da Coluna Atualidades, Celso Jacob, que nunca admitiu a hipótese, decidiu esperar até janeiro de 2013 para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, já que é suplente do PMDB.

Outra informação que circulou também é de que grupos ligados a Celso Jacob estariam articulando o nome do vereador Júlio Canelinha (PTB) para vice, caso o ex-prefeito viesse candidato em Paraíba do Sul. Será??

Professor Roberto ganha apoio do PR
Outro também que está com os ânimos a flor da pele é o ex-vereador Professor Roberto. O professor recebeu apoio do Deputado Federal Anthony Garotinho (PR) e esteve reunido com a cúpula do partido para conversar sobre o assunto. Mas muita coisa pode mudar nessa história...é esperar para ver...

A volta dos que não foram
A baixa aceitação do atual governo tem feito até velhas “raposas” da política sulparaibana ressurgir. Um certo grupo político tem se reunido quinzenalmente para tratar sobre o assunto. Há quem diga que está quase tudo certo, só falta acertos na justiça e pronto a “volta dos que não foram” poderá se concretizar...Em um tempo não muito distante eles estiveram no poder.

 Fator Onofre
O ex prefeito Rogério Onofre e atual presidente do DETRO, ainda é o responsável por uma grande transferência de voto das massas populares para seus escolhidos. O homem está quieto até o momento, não se sabe qual será sua decisão, mas o povo está ansioso por sua escolha.

Graça Marco de vento e poupa
A vereadora Graça Marco (PMDB) está de vento e poupa, ela começou a trabalhar seu marketing nos jornais focando seus trabalhos e principalmente ser a única mulher na câmara. A crise no partido do governo é complicada, três candidatos para uma vaga, Chiquinho, Graça Marco e Jacaré. Quem será o escolhido?

Pra terminar
Ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte, novos nomes podem surgir, como velhos nomes ressurgirem. Só sabemos que todos pensam que tem a chance de ocupar a cadeira na Casa Rosada de Paraíba do Sul. Para esses que já dão a vitória como certa, falta uma coisa: Combinar isso com a população... É esperar para ver... enquanto isso VAMOS QUE VAMOS.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tiago como vai?
Tivemos um dia histórico ontem no Jardim Velho e tenho certeza que a vaia popular colocará mais lenha nessa fogueira.Tem gente que precisará rever seus conceitos de popularidade...
Estamos de volta. Um abraço.

Anônimo disse...

Quem anda com muita força na politica Sul Paraibana é o companheiro Dr. André, mas conhecido como Dedé, que começa a mostrar sua liderança e força.

Acabou de colocar uma pessoa sua na Faetec de Paraíba do Sul e já mandou recado, a próxima troca por lá, será a retirada da Dona Bernadete, esposa do ex-Prefeito João Vicente, será ?

Dizem que ela desempenha um bom trabalho por lá, mais política tem dessas coisas, agora e a vez do Dr. André mostrar sua força, já desenha uma pre-candidatura à Vereador, mais aos poucos poucos abre caminho para pré-candidatura a Prefeito.

Tem o apoio do Deputado Ricardo e do Vereador Anderson.

Está caminhando a passos largos....

Anônimo disse...

O Celso não é bobo, jamais se arriscaria numa aventura destas, retirou seu time antes do acontecimento !

Anônimo disse...

Vejo como legitima as candidaturas do Professor Roberto, da Vereadora Graça Marco, do candidato apoiado pelo Onofre.

Quero lembrar ainda do Presidente da Câmara, Paulo Jacaré, que é sem dúvida, BOM DE VOTO.

Com relação ao tópico a volta dos que não foram, passo a desconsiderar, na medida que " se não foram ", não há nenhuma chance, até porque não vejo possibilidade de acertos com o Judiciário.

Por fim, penso que alguns estão subestimando demais o Prefeito Municipal, não se esqueça ele está com a máquina nas mãos.

Ha não se esqueçam do Canela !!!!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Agradecemos imensamente pela participação dos leitores do Blog...

Juventude Ativa

Aldeir Félix Honorato disse...

Não questionarei aqui a qualidade dos nomes referidos acima, mas pergunto: Que propostas eles apresentaram até agora para o desenvolvimento do município?
Quais deles ouvem realmente a população?
Fico realmente triste quando o debate de nomes para o Executivo se dá pelo apadrinhamento com Rogério Onofre, Garotinho ou esse e aquele deputado influente.

Será que para ser prefeito basta só ser indicado?

Será que a população vai engolir goela abaixo esse discurso pobre ou vão acordar para a realidade e requerer dos candidatos competência, comprometimento e desenvoltura?

Não vamos empobrecer o debate com questões de popularidade. Nas próximas eleições vamos colocar os pingos nos is. Não permitamos as pessoas se esconderem por trás do aparato marqueteiro e da máquina.

Precisamos revelar "os rabos presos" e os compromissos programáticos, se existem.

Ou seremos sempre reféns da política antiquada, mas ainda eficiente da compra de votos e do cabresto.

Anônimo disse...

Concordo com o Aldeir, todos os nomes mencionados detém ou já detiveram mandatos, e não demonstraram aptidão e conhecimento da administração publica, prefiro esperar por alguem realmente ligado as aspirações populares e capaz de dirigir o município com transparencia, mas para isso tem que ter conhecimento.

Anônimo disse...

Pela minha conclusão, o quadro político será composto pelas seguintes candidaturas:

a) Canela de Prefeito e a Mariângela de vice;

b) Jacaré, Chiquinho ou Graça, dos três, alguém será Prefeito e alguém será o vice;

c) Professor Roberto com o ex-Presidente da Câmara Careca de Vice;

d) Marcinho e Anderson Dentista, um de Prefeito e outro de Vice;

O Prefeito Gil Leal apoiará alguma destas candidaturas ?

O ex-Prefeito Rogério apoiará alguma destas candidaturas ?

Enfim todos os pré-candidatos correm o risco de naufrágio rápido, basta se verificar seus históricos e suas propostas.

O Vereador Canelinha, inteligente que é deverá se poupar e aguardar o pleito de 2014, não abrindo mão de sua reeleição em 2012, é claro,a qual deverá impulsioná-lo numa vitória em 2013 à Presidência do Legislativo, tem acesso a tudo e a todos, seja pela simpatia ou pela competência.

Vamos aguardar os acontecimentos.