sábado, 2 de julho de 2011

7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Paraíba do Sul


A Prefeitura de Paraíba do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do seu Conselho, realizou na última terça-feira (21), a 7ª Conferência Municipal de Saúde na Pousada Bougainville.

Participaram da abertura oficial, o prefeito Gil Leal, o secretário municipal de Saúde, Emilson Geraldo, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson Tavares, a Sub-secretaria de Saúde, Maria Luiza e convidados ligados à saúde do município e do estado.

Esse ano a programação foi feita para discutir os temas: Todos Usam o SUS; SUS na Seguridade Social; Políticas Públicas e Patrimônio do Povo Brasileiro.

No inicio da manhã o Dr. Oscar Berro, Diretor da FioCruz ministrou a palestra sobre Políticas Públicas. Em seguida a Dra. Mônica Almeida, Superintendente de Atenção Básica da Secretaria do Estado, realizou a palestra sobre Acolhimento e Acessibilidade. Logo após foram realizados trabalhos em grupo.

As propostas discutidas na Conferência foram votadas e aprovadas e farão parte do relatório final que será apresentado no Conselho Estadual de Saúde.

A conferência faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela atual administração para melhorar a saúde pública no município, pois com a ajuda dos profissionais de saúde e a população, é possível criar propostas que garantam melhorias no sistema de saúde do município.


Notícia enviada por SECOM em 28/06/2011

Um comentário:

Anônimo disse...

A Conferência Municipal de Saúde é pública. Todos deveriam tomar conhecimento da sua realização e ter a oportunidade de participar.

Eu e diversos profissionais de saúde da cidade, autônomos ou não, não fomos convidados, aliás, nem tomamos conhecimento deste evento.
Parece que não há interesse da atual gestão DEMOCRATIZAR o acesso.

Parece que não querem que participem pessoas que discordam de seus pontos de vista ou que tragam experiências exitosas. Cria um ar de que só vão aqueles que concordam com eles e de que boas idéias só podem emanar de quem tem ligação com o governo.

Sinceramente lamento essa postura.
Para mim a impressão que fica é que eles tem medo que apareça alguém mais competente que eles e demonstrem os erros de gestão cometidos.

É uma pena, porque muitos profissionais de saúde desta cidade ficariam felizes de ajudar e teriam realmente com o que contribuir para solucionar os graves problemas do SUS em nosso município.

Essa não é a primeira vez que isso acontece.