quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vereadores de Três Rios aprovam Plano de Cargos e Salários do Magistério

 Salários de Professores Trirrienses será maior que o Piso Nacional de R$ 1.187,00.
A Câmara de Vereadores de Três Rios aprovou no último dia 21 de junho, por unanimidade e em regime de urgência, o tão esperado Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal, atendendo prontamente à solicitação da categoria.

Após acordo firmado pelos profissionais, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e o Governo do município, através da Secretaria de Educação, os vereadores se dispuseram a votar o Projeto de Lei, abreviando todos os prazos regimentais para dar celeridade à votação.

- Gostaria de ressaltar o trabalho dos vereadores na aprovação do Plano de Cargos. Uma discussão que já durava dois anos e tínhamos medo que demorasse a chegar uma solução favorável à categoria. Enviamos um ofício dando nosso aval, quando percebemos que o desejo dos profissionais do magistério seria atendido pelo Executivo e acolhido e aprovado pela Câmara. Aliás, a Câmara tem sido, através de seus vereadores, parceira importante do sindicato em todas as matérias relativas ao funcionalismo público municipal - observou Willian Robert V. Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Três Rios.

O plano, dentre outras atribuições, direitos e deveres do profissional de educação de Três Rios, procura contemplar a titulação, experiência, desempenho, atualização e aperfeiçoamento profissional através de incentivos e progressão salarial na carreira, buscando alcançar Educação de qualidade.

- É um plano de carreira justo, necessário e acima de tudo, atende ao interesse dos profissionais do magistério trirriense. É uma lei abrangente e esperada ansiosamente pela categoria. Vai traçar um norte desde as diretrizes, a estruturação, carga horária, além da questão da remuneração que não pode mais esperar. É uma categoria que precisa ser valorizada. Não mais no discurso, mas na prática. Por ser fruto de um amplo acordo, a Câmara, por unanimidade, aprovou o projeto de lei. No artigo 4º do plano, por exemplo, está contemplada uma remuneração aos profissionais nunca inferior ao Piso Nacional do Magistério, no valor de R$ 1.187,00. Não é o que esperavam os professores, pois sei que queriam mais e merecem, mas é um avanço do Governo Vinícius Farah que temos que reconhecer, e uma meta que o poder Legislativo trirriense estará sempre disposto a buscar - disse o presidente da Câmara, Joa. 
O Projeto aprovado vai para o Executivo para ser sancionado, atendendo de imediato a solicitação do Sindicato dos Servidores, para que, entrando em vigor, os funcionários, pela nova lei possam receber ainda dentro do mês de junho.

Nenhum comentário: