sábado, 18 de junho de 2011

Vala Negra atrás do Mini Shopping ainda é uma realidade

(Vala Negra atrás do Mini Shopping - Visão sobre a Ponte)
Quem passa pela Ponte Central em Paraíba do Sul, se depara com uma realidade ainda existente no município, as apavorantes Valas Negras localizadas atrás do Mini Shopping e que sem tratamento algum deságua no Rio Paraíba do Sul.

Existente há anos e palco de muitas críticas, reivindicações e campanhas políticas, com as secas do rio, a imagem assoladora do esgoto a céu aberto se desenha de forma mais clara para a população e um sentimento de tristeza e revolta bate ao coração de quem passa por ali e se depara com tal fato.

O problema da falta de saneamento básico é constatado em diversos pontos do rio Paraíba e se alastra pelos bairros ribeirinhos da cidade. Além disso, os ribeiros e córregos também recebem dos bairros do município o esgoto sem tratamento. 

Enquanto na Câmara Municipal está sendo exposta a Exposição “Paraíba do Sul: Um Rio de Histórias”, o Blog da Juventude Ativa contrasta as belas imagens feitas pela exposição com as tristes imagens da realidade do rio em Paraíba do Sul. (Foto)

A Prefeitura do município aprovou na LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2012, a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em Paraíba do Sul.

(Click na Imagem para Ampliar)

Nenhum comentário: