quinta-feira, 16 de junho de 2011

No Espaço da Comunidade, Blog de Werneck fala sobre Artesanato local

Espaço da Comunidade
     Está funcionando no antigo PSF de Werneck, rua José Rodrigues da Silva,nº 98, o projeto Ponto de Cultura Bordados Fio Magico de Werneck. O projeto é da secretaria Estadual de Cultura e da Associação de Artesãos de Werneck, que foi contemplada dentre centenas de outras entidades que cuidam e promovem a cultura por todo estado do Rio de Janeiro.
       Ao todo são 230 pontos de cultura por todo estado. 
 - Concorremos com mais de 300 entidades e fomos aprovados, etapa a etapa, crescendo assim a responsabilidade - comenta Fátima Regina Alves de Carvalho, Presidente da A.A.W e cordenadora do P.C.B.F.M de Werneck.
      Ainda estamos nos organizando, mas é com grande honra que recebemos as pessoas da comunidade para por enquanto participarem dos cursos de bordado livre, nas 4ª feiras, das 14h as 16h, e informática as 8h,14h e 18 h, cada aula com 2 horas de duração, as 3ª e 5ª feiras, os cursos são gratuitos e abertos para maiores de 14 anos.
       “Os produtos bordados como colchas, bolsas, almofadas e outros são vendidas em feiras por todo o estado e até fora dele, a renda é revertida para manuntenção do projeto e também para remuneração das bordadeiras, o esperado é aumentar esta produção para gerar renda e o sustento para inúmeras famílias” comenta Tânia Luiza, produtora executiva do projeto.
       Vale apena lembrar que através do ponto de cultura, a comunidade ganhou também uma sala de cinema, que será inaugurada  em breve.



















Nenhum comentário: