segunda-feira, 20 de junho de 2011

Índice de criminalidade cai em Três Rios, diz Instituto de Segurança

(Centro de Controle e Comando de Três Rios)
O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou queda dos índices de criminalidade em Três Rios e aumento do número de apreensão de entorpecentes no período de janeiro a maio de 2011.

Comparado ao mesmo período de 2010, houve uma redução de 50% nos casos de roubos de rua, onde estão incluídas as categorias: roubo a transeunte, roubo em coletivos e roubo de celulares.  O mesmo relatório, divulgado pelo 38º Batalhão da Polícia Militar, aponta ainda aumento no número de apreensões de entorpecentes no município. As ocorrências desta natureza subiram 473%.

As autoridades creditam os resultados ao aumento do efetivo de policiais e da frota da Guarda Municipal, com a implantação da ronda noturna, bem como ao trabalho realizado em conjunto pelas polícias Civil e Militar por meio do centro de monitoramento, inaugurado em março deste ano.

“A central de Comando e Controle é o olho da Polícia Militar. Quando nossas viaturas não estão em certos lugares, as câmeras capturam as imagens e, se acontece alguma ocorrência, os policiais são rapidamente acionados”, afirmou o subcomandante do 38º BPM Major Goeth.

O sistema de câmeras também foi citado pela delegada titular da 108ª Delegacia de Polícia, Cláudia Abbud.  “De fato a Central de Comando e Controle é o diferencial de Três Rios. Nós vemos o quanto ela contribui para elucidação dos crimes e também para a prevenção, inclusive em casos de homicídio.” 


Redação On
Informações da Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Três Rios avança!
Paraíba do Sul Marcha Ré