quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bombeiros realizam manifestação em Paraíba do Sul

(Manifestação realizada em Três Rios)
Na manhã desta quinta - feira (09), foi realizado mais uma manifestação pacífica na região, em apoio aos bombeiros do estado do Rio de Janeiro que há dois meses lutam por reajustes salariais. A mobilização tem ganhado força no estado, e diversas outras categorias, tais como, policiais militares e professores também tem aderido ao movimento.

Em Paraíba do Sul o movimento teve início por volta das 10:30 h, com saída da Praça Garcia, no centro do município.

O Blog da Juventude Ativa, recebeu o convite para participar da manifestação. Mais por motivos de força maior, não estivemos presentes durante a mobilização, mais somos solidários ao movimento e disponibilizamos do espaço para publicações.

A seguir o convite.

"O Movimento pela Dignidade dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro vem agradecer todas as demonstrações de apoio que temos recebido. Mais uma vez precisamos de vocês no ATO PACÍFICO DE APOIO AOS BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E REPÚDIO À PRISÃO DOS 439 HERÓIS. Contamos com vocês nesta QUINTA, 09/06, às 10h, Na Praça Garcia, em frente a Policlinica Municipal de Paraíba do Sul. Todos de vermelho!"

Na última terça (07), bombeiros do destacamento de Três Rios também fizeram uma manifestação pacífica em favor dos companheiros que estão detidos por ordem do Governo do Estado. A carreata, composta por viaturas do 15º DBM e carros particulares dos soldados, percorreu as principais ruas do centro da cidade. Alguns mototaxistas aderiram ao movimento em solidariedade aos bombeiros.

Durante o percurso, um soldado utilizou um carro de som para esclarecer que a intenção era somente reivindicar um aumento nos salários da classe e não faltar com respeito a população ou a qualquer outra instituição. Observados por quem estava nas ruas, os bombeiros chegaram a ser aplaudidos por algumas pessoas, principalmente quando justificavam, pelo auto falante ou com frases descritas nos carros dizendo: “SOMOS HEROIS, NÃO SOMOS BANDIDOS”!

Na última segunda-feira, os soldados de plantão no quartel de Três Rios fizeram um ato de protesto: estacionaram as viaturas de costas para a rua e postaram-se também de costas, conforme matéria publicada ontem no Entre-Rios Jornal.

Nenhum comentário: