segunda-feira, 16 de maio de 2011

IDOSOS AGONIZAM: Asilos em Paraíba do Sul sofrem intervenção do Ministério Público

(Asilo Lar Vicentino)
Em Paraíba do Sul a situação dos asilos do município é precária. O município que possuía duas unidades, atualmente só conta com uma, isso por que devido a situação financeira e estrutural do Asilo Lírio dos Vales, que funcionava no bairro Liberdade, ficou insustentável e o mesmo teve que fechar.

Atualmente, funciona em Paraíba do Sul, sob intervenção do Ministério Público de Petrópolis o Asilo Lar Vicentino, localizado no morro do Hospital, que conta hoje com cerca de 40 idosos, 18 funcionários que se revezam entre limpeza e o cuidado com os idosos.

Recentemente veio a tona diversas denúncias de irregularidades nos asilos em Paraíba do Sul, onde até mesmo empréstimos foram contraídos em nome dos idosos, além de extravio de matérias e bens das unidades.

Após denúncia, o Ministério Público (2ª Tutela Coletiva de Petrópolis/RJ) entrou em cena e nomeou o senhor Adilson Santos na Administração Geral, a princípio para realizar uma auditoria nas Contas da entidade, por ordem do MP.

O Asilo por não ser filantrópico e não ter a Titularidade Pública, não recebe ajudas substanciais do Governo Municipal, Estadual e Federal.

Em reunião na Câmara Municipal, Adilson revelou que a situação financeira da entidade é caótica e que fica difícil oferecer um bom trabalho nessas condições.
(Asilo Lírio dos Vales - Foto Paraíba do Sul On Line)

Os vereadores foram unanimes em ressaltar que irão ajudar no que for necessário para que possam ser oferecidas aos idosos as condições necessárias para uma vida digna, de quem uma vez foi abandonado pelos familiares.

“Acho que todos nós, temos que doar um pouco daquilo que Deus nos permite ter, isso é o mínimo que um ser humano pode fazer pelo outro” - disse Adilson.
Quem quiser ajudar, doando esses alimentos, deve entrar em contato pelo telefone do Lar Vicentino (24)- 22634073 – ou no endereço: Av. Provedor Randolpho Pena, 53, Paraíba do Sul – RJ.

Um comentário:

Anônimo disse...

O vice Prefeito Canela tinha grande participação na administração do azilo, porque ele agora não se manifesta e conta para a sociedade o que aconteceu por lá.

Tinha uma outra advogada também que cuidava da administração, vamos lá Ministério Público, onde estão os jornais da /cidade.

Temos que botar a boca no trambone.