terça-feira, 24 de maio de 2011

Cerâmica D' Angelo e Alfa são interditadas pelo Órgão Ambiental em Paraíba do Sul

INEA realiza mega operação e interdita duas cerâmicas em Paraíba do Sul

(Polícia Ambiental durante Mega Operação em Paraíba do Sul)
Integrantes do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), juntamente com a Secretaria Estadual do Meio Ambiento, estiveram em Paraíba do Sul para o Fechamento de duas cerâmicas (Alfa e D’Angelo), no qual as mesmas encontravam-se operando de maneira irregular, extraindo argila do leito do Rio que dá o nome a cidade, desmatando de maneira inconsequente a mata ciliar presente nas encostas.
De acordo com a presidente do Instituto Marilene Ramos, a Cerâmica Alfa, além do uso inapropriado dos recursos naturais, estava ainda fornecendo para outras cerâmicas os materiais (Argila e lenha) extraídos de forma ilegal.
Os proprietários foram encaminhados para a 107º DP onde serão indiciados por crime Ambiental.
- Há 2 anos estas duas empresas são notificadas visando a paralisação da ilegalidade que está ocorrendo. O que está ocorrendo nesta cidade não pode mais acontecer, temos que visar sempre a paralisação da extração ilegal de recursos naturais.Os proprietários serão encaminhados a delegacia onde responderam por crime ambiental - disse Marilene Ramos.
Nossa equipe esteve presente na interdição apurando os fatos e levando até você as informações.

(Interdição na Cerâmica Alfa)



2 comentários:

Eu Amo Werneck disse...

Amigos, este é um assunto bem problemático e de difícil opinião, pois nestas duas cerâmicas citadas foram encontradas irregularidades, sendo assim fizeram justiça com justas causas.
Agora, há situações diferentes e que também requerem uma atenção dos competentes, aqui em Werneck por exemplo, os vizinhos da cerâmica de tijolos passam por dificuldades há anos, talvez tentando diminuir a exposição do povo junto a fumaça feita pelos fornos, eles até tentam fazer seus serviços durante a noite, mas não adianta. ( O problema se arrasta por noites e dias.)
Por favor, não estou reclamando da cerâmica, mesmo porque todos sabemos que ela se instalou aqui antes da maioria dos moradores do bairro, mas não posso deixar de questionar o mal que sua fumaça constante faz a todos.
Ressalto também que além dos moradores que residem em torno da Cerâmica, logo em frente se encontra o colégio Estadual Barão de Palmeiras.
Peço ao órgão competente, que se possível, vejam as necessidades das duas partes, não queremos o mal da cerâmica, mas não podemos jamais fazer descaso com o povo, que sem sombra de dúvidas é quem mais esta sendo prejudicado neste momento.
Muito obrigado pela oportunidade de comentário e parabéns por suas postagens.

Anônimo disse...

Apenas uma correção: INEA - Instituto Estadual do Ambiente.