(Ambulância localizada em frente a Policlínica Municipal) |
A Prefeitura de Paraíba do Sul publicou em Diário Oficial, o processo Administrativo com a realização de licitação para a aquisição de duas ambulâncias para o município. Avaliadas em R$ 45.431,85 cada veículo, a empresa Volkswagen será a responsável pela venda das ambulâncias.
Atualmente o município conta com diversas ambulâncias e uma UTI Móvel, no entanto, não dão vazão a demanda de atendimento e o sistema muitas das vezes é falho.
O Sistema de transporte de pacientes que era para ser feito através de veículos próprios, diariamente são realizados por ambulâncias, que compromete a prestação de serviço de emergência. Outra deficiência é quanto a falta de enfermeiros ou para-médicos nos veículos, que muitas das vezes, chegam com antecedência até as ocorrências, mas devido a falta desses profissionais, o usuário é obrigado a esperar o atendimento do Corpo de Bombeiros, que muitas das vezes, demoram chegar até o local, o que compromete ainda mais o quadro do paciente.
Junto com a aquisição de mais ambulâncias, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, deveria começar a fomentar mecanismos para oferecer a população um atendimento de qualidade.
Uma solução para o município seria a implantação do sistema de atendimento do SAMU, um programa do Governo Federal. Segundo fontes ligadas ao Governo, a proposta está sob estudo, contudo o problema para embargar o SAMU são as dotações orçamentárias do município.
3 comentários:
Tem alguma coisa errada com a informação, pois não vejo amparo legal na aquisição de ambulâncias já com a definição de que a Volkswagem será a responsável pela venda das mesmas.
O Leitor está completamente certo. Vamos averiguar a informação,que foi publicada no Diário Oficial do Município (Jornal JPS) e vamos ratificar os erros.
Agradeço imensamente pela correção. Obrigado.
Juventude Ativa
Veja como a Prefeitura de Sarandi trata seus pacientes que usam ambulâncias!
http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/04/isso-te-lembra-alguma-coisa.html
Postar um comentário