segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura de Três Rios anuncia investimentos e vinda de empresas para o município


Prefeito Vinícius Farah e equipe anuncia vinda da NEOBUS para  o município, construção de 500 casas populares em parceria com o Governo do Estado, asfaltamento de todas as vias de Três Rios em 14 meses e muitas outras ações
O prefeito Vinícius Farah e o vice José Ricardo durante a coletiva
(Foto: Daniel Vizeu/Entre-Rios Jornal)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (01), na Prefeitura Municipal de Três Rios, o prefeito Vinicius Farah anunciou duas novas conquistas para a cidade: o projeto “Alfalto para Todos” e a vinda da empresa NeoBus.  

     A partir do mês de maio, 218 ruas dos bairros de Três Rios serão asfaltadas, o que corresponde a uma área de aproximadamente 4.000 m².  O projeto “Asfalto para Todos”, parceria entre os governos municipal e estadual, visa asfaltar todas as ruas não pavimentadas ou que se encontram em estado de má conservação. A escolha das 218 ruas se deu através de um trabalho de mapeamento dos bairros. De acordo com o prefeito Vinicius Farah, as obras ficarão prontas até junho de 2012.  
     - A pavimentação vai ocorrer em um prazo de 14 meses. Alguns bairros irão receber o asfalto no início, outros depois. O importante é que o cidadão trirriense tenha paciência para esperar até o término da obra - declarou Vinicius.  
     A chegada da NeoBus foi outra novidade anunciada pelo prefeito. Especializada no segmento de ônibus, a empresa detém 41% do mercado de transporte coletivo do estado do Rio de Janeiro.  Em Três Rios, ela irá fabricar ônibus e microônibus circulares. Com a instalação da NeoBus no município, serão gerados de 1.300 a 1.500 empregos diretos e 5.000 indiretos (fora da unidade fabril). 
     O prefeito Vinicius Farah aproveitou a coletiva também para prestar contas à sociedade, esclarecendo outros assuntos referentes à cidade. 
     SASE será transformado em hospital de alto padrão 
O modelo do novo Sase
     Com um investimento de R$ 3 milhões, o governo de Três Rios, em parceria com o estado, irá reformar o Hospital Municipal da Vila Isabel. O SASE será transformado em uma Central de Exames e de Especialidades. A melhoria das instalações irá possibilitar que os cidadãos se consultem e realizem todos os exames necessários em um único lugar. Além disso, um Centro de Reabilitação será construído em um anexo ao lado do hospital. 
     Fábrica da Nestlé começa a funcionar em agosto 
     As obras da Nestlé já começaram. Para que a indústria fique pronta até o final de agosto, 400 funcionários trabalham diariamente na construção. A fábrica da Nestlé em Três Rios é o maior investimento da empresa em todo o Brasil. A unidade é a única do país que terá três linhas de produção: achocolatados, produtos isotônicos e chás, e leite de soja. Ao todo, 1.000 pessoas serão empregadas para trabalhar diretamente e 8.000 indiretamente.  
     Mudança no trânsito ocorre a partir do dia 13 
     O novo projeto viário de Três Rios, elaborado em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET - Rio), passa a vigorar a partir do dia 13 de abril. Nos dois primeiros meses da modificação, os guardas municipais irão orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito. Após esse prazo, os guardas, em conjunto com a polícia militar, irão aplicar multas àqueles que infringirem às novas regras. 
O novo projeto viário
     Para o prefeito Vinicius Farah, o trânsito do município não suporta mais o crescimento do volume de veículos. “Três Rios é a cidade que mais cresce no interior do estado do Rio de Janeiro. Com o novo programa de tráfego, teremos alguns transtornos no início. Mas posteriormente, veremos que a mudança é a solução para uma melhor qualidade de vida para todos.” 
     A fim de esclarecer o cidadão sobre as mudanças no trânsito, a prefeitura irá realizar palestras informativas sobre o novo projeto viário, no dia 04 e 05 de abril, às 18h30, no Teatro Celso Peçanha. O evento é gratuito e aberto ao público. 
     500 casas populares serão doadas aos trirrienses  
     O governo municipal ganhou do estado 500 novas casas populares para serem doadas à população. As obras devem começar em setembro. 
     - Agradeço ao governador pela parceria com nossa cidade. Se não fosse o Sérgio Cabral, não conseguiríamos executar essas conquistas em todas as áreas - afirmou o prefeito Vinicius Farah.

Fonte:
Entrerios Jornal / Comunicação Prefeitura de Três Rios
Autor: Luana Lazarini

Nenhum comentário: