quinta-feira, 24 de março de 2011

PROCON de Paraíba do Sul bate recorde de atendimento

(Foto: Dra. Elorrany Coordenadora do PROCON - ASCOM)
      Em apenas dois meses foram mais de 130 atendimentos na unidade do PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) que funciona no Palácio Tiradentes sede do Pode Legislativo sul - paraibano. Nesse curto período 100 atendimentos foram solucionados sem intervenção na justiça, 36 estão sob contestação aguardando parecer das empresas.

      A coordenadora do PROCON – Paraíba do Sul, Dra. Elorrany dos Santos Craco, conversou com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paraíba do Sul e falou sobre a importância do espaço cedido no órgão público, principais reclamações dos consumidores e ainda deu dicas para compras seguras pela internet.

      Nesses dois meses a frente do PROCON quantos atendimentos a Dra. faz por atendimento?

      - Na realidade nós atendemos todas as segundas-feiras de 07h30 às 11h30 e quartas e sextas-feiras de 12h30 às 16h30, são mais de 30 atendimentos por semana e é incrível o número de reclamações que estamos recebendo.


(Foto: Público a espera de atendimento na
Câmara Municipal)
      Quais são essas reclamações?
       - Diversas né? Os campeões de reclamações em Paraíba do Sul são a Concessionária de Telefonia Móvel e Fixo OI, onde constatamos que a referida empresa gera cobranças indevidas, pacotes opcionais sem autorização do cliente e demora na instalação de novas linhas telefônicas, tem clientes que ficam na espera por uma linha telefônica de até seis meses, o isso acaba gerando um desconforto para o usuário que chega a perder o pedido e fica sendo obrigado a fazer uma renovação. 

      A Ricardo Eletro na cidade de Três Rios e outra empresa que está desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. Recebemos reclamações de demora na entrega de produtos e alguns chegam à casa do cliente com defeito. 

      Outra reclamação que recebemos é a compra efetuada pela Internet, infelizmente o consumidor não presta muita atenção no que está fazendo, até mesmo pela emoção de adquirir o produto então ao finalizar a compra é sempre bom lembrar que cabe ao cliente ler atentamente o “Contrato Virtual” e anotar todos os dados da compra. Lembrando que: Se o produto vier com defeito o consumidor tem um prazo de sete dias para efetuar a troca com todas as despesas por conta da empresa, após essa data, o cliente passa a arcar com despesas de envio.
Ascom  - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Adaptado Juventude Ativa de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: