quarta-feira, 30 de março de 2011

Pátio de manobra da Antiga Mª Fumaça serve de criadouro de dengue

(Foto: Pátio de Manobras da
Mª Fumaça)
Segundo relatos da secretaria Estadual de Saúde, na região sul fluminense, Paraíba do Sul é uma das únicas cidades que ainda não tiveram laudos de dengue no município. Diversas medidas foram adotadas pela secretaria de Saúde do Município para combater os focos de dengue em Paraíba do Sul, no entanto, quem passa pelo pátio de manobras da antiga Mª Fumaça, na estação Ferroviária, no centro da cidade pode notar a enorme quantidade de larvas do mosquito aedes aegypti.

Outro local que o Blog da Juventude Ativa também recebeu denúncias de foco do mosquito da dengue, são nos veículos sucateados armazenados no Antigo Batalhão, no bairro Bela Vista. Segundo os moradores após as últimas chuvas nenhuma ação foi realizada para retirar a água depositada dos veículos e a população da região teme pelo surgimento da doença no local.

Atenção órgãos competentes, vamos analisar esses casos e evitar que ocorra uma epidemia de dengue em Paraíba do Sul. O trabalho preventivo é fundamental e sabemos que será feito.

Nenhum comentário: