sábado, 26 de março de 2011

COLUNA "CÂMARA EM FOCO"

O Juventude Ativa buscando inovar em seu quadro de notícias e informação a partir deste sábado (26) lança a Coluna “Câmara em Foco”. A partir de hoje e todos os sábados você verá os bastidores da Câmara de Vereadores e as principais indicações e requerimentos dos parlamentares para a sua comunidade. 

Fique por dentro no “Câmara em Foco”.

Paulinho Jacaré Presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul presta homenagem ao Secretário Municipal de Turismo Adriano Silva

            O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, Paulinho Jacaré (PMDB) irá prestar homenagem ao Secretário Municipal de Turismo Adriano Silva, na próxima terça-feira (29), em forma de Moção de Aplausos.

            - A Câmara Municipal, através de uma indicação do Presidente da casa irá homenagear essa figura fantástica. Adriano Silva já vinha realizando um grande trabalho no governo Gil Leal (PMDB), pela pasta do turismo o povo sulparaibano teve um doce sabor em ver as famílias, crianças e adultos brincando o carnaval com uma estrutura organizada e acima de tudo com planejamento. – Argumenta Jacaré.

            Adriano de Oliveira Silva, 41 anos natural de Macaé / RJ, desde 1983 é funcionário público concursado, e antes de ser Secretário no Governo Gil Leal foi assessor de informática. Além de exercer a função de Secretário Municipal de Turismo, também é Secretário Municipal de Desenvolvimento Tecnológico ocupando duas pastas, sendo apenas uma remunerada, a menos de dois meses a frente da SETUR e já realizou o evento de Aniversário de Paraíba do Sul onde compareceu mais de quatro mil pessoas no dia 22 de janeiro de 2011. Seu último evento foi o Carnaval Alternativo 2011, onde a proposta do secretário e sua equipe foi bem aceita pelos foliões.

Vereador Anderson Dentista solicita faxina em escola de Paraíba do Sul

            A Escola Municipal Andrade Figueira fica bem no centro de Paraíba do Sul e segundo o Vereador Anderson Dentista (PMDB), a unidade de ensino está precisando urgente de um faxina geral. O parlamentar constatou que além de pintura, o prédio necessita de capina e reforma no pátio externo.

Estrada para o Distrito sulparaibano de Carvalhais está em péssimas condições: Vereador Chiquinho envia indicação ao Prefeito Gil Leal

            Devido às fortes chuvas que assolaram a região a bem pouco tempo atrás o Vereador Chiquinho (PMDB), solicitou através de indicação que a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e Secretaria Municipal de Obras façam uma manutenção na Estrada do Distrito de Carvalhais. Segundo o próprio parlamentar, moradores e veículos estão com dificuldades de locomoção devido à erosão de boa parte da estrada. Chiquinho também solicitou em outra indicação a reforma da Capela e construção de um banheiro para os católicos que frequentam o local.

Vereador Claudão do Povo indica pavimentação asfáltica para o Bairro das Palhas

            Segundo o Vereador Claudão do Povo (PR), a Travessa Manoel Peres, localizada no Bairro das Palhas está precisando de uma pavimentação asfáltica. A indicação do parlamentar já foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Paraíba do Sul e aguarda solução por parte da Prefeitura Municipal.

Veículos com carga pesadas continuam trafegando em Paraíba do Sul e Vereador João Cara de Anjo envia novo requerimento a Prefeitura Municipal

            O vereador João Cara de Anjo (PDT) reiterou requerimento protocolado sob o número 613/2010, solicitando que a Prefeitura de Paraíba do Sul coloque placas de trânsitos sinalizando o peso permitido nas ruas da cidade. Segundo o parlamentar reclamações dos moradores de Werneck continuam chegando ao seu gabinete relatando que veículos pesados estão “fugindo” do pedágio de Viera Cortes e por consequência atravessam todo centro da cidade.

            - É público que nossas vias não são preparadas para receber este tipo de tráfego, isso sem contar que em Werneck e Cavarú existem duas pontes antigas que estão prejudicadas com a passagem de carga e futuramente há de se ter sérios problemas. Acredito que uma das causas para o acidente com a ponte do Ribeirão do Lucas, situada em Santo Antônio esteja ligado também ao fato do excesso de peso dos veículos que fogem do pedágio. – Disse Cara de Anjo.

            O parlamentar acredita que se a Prefeitura alocar as placas de sinalização de peso permitido em todas as vias e estradas da cidade e fazendo uma parceria entre a Guarda Municipal e Polícia Militar poderá reduzir drasticamente o fluxo de veículos pesados. João Cara de Anjo acredita que dessa forma a Prefeitura poderá coibir ações desse gênero em Paraíba do Sul e que todas as medidas sugeridas e requeridas possam ser devidamente implantadas na cidade.

 Vereadora Graça Marco solicita recapeamento asfáltico para o Condomínio Luis Carlos Prestes

            Localizado no Bairro Liberdade o Condomínio Popular Luis Carlos Prestes necessita urgentemente de recapeamento asfáltico, segundo a Vereadora Graça Marco (PMDB), todas as ruas do local estão em péssimo estado, pois foi arruinada pelas fortes chuvas que a cidade enfrentou.

            Vale ressaltar que através do Poder Legislativo já são dois pedidos para melhorias no condomínio popular, o outro foi solicitado pelo Vereador João Batista (PPS).

Vereador Canelinha solicita recapeamento asfáltico para bairro Parque Morone

            O Plenário da Câmara Municipal de Paraíba do Sul aprovou, na última Sessão Ordinária, requerimento sob nº 067/2011 que solicita ao Executivo Municipal o recapeamento asfáltico em todas as ruas localizadas no bairro Parque Morone, situado no 1º distrito de Paraíba do Sul.

            De acordo com o autor da indicação, o vereador Júlio Canelinha (PTB), essas vias apresentam avançado estado de deteriorização na pavimentação necessitando de um novo calçamento.

Vereador Marcinho envia indicação solicitando redutores de velocidade na Estrada de Werneck

            Após aprovação no plenário da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, o vereador Marcinho (DEM) enviou indicação ao Prefeito Gil Leal para que providencie “Redutores de Velocidade” na Estrada Expedicionário Wallace Paes Leme, em frente ao Cemitério Municipal de Santo Antônio, Vila Salutaris.

            O parlamentar frisou em sua indicação que o fluxo de veículo é muito alto no local e pessoas já perderam suas vidas na hora de atravessar a estrada.


Vereador sul-paraibano João Batista solicita maior atenção da Prefeitura Municipal com o CAPS

            O programa Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) tem em seu objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.  Mas o programa do Governo Federal implantado em vários municípios não vem funcionando adequadamente em Paraíba do Sul.

            Em visita ao local o Vereador João Batista (PPS), enviou indicação ao Prefeito Gil Leal para que a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos CAPS I e II funcionando na cidade receba maior atenção do governo municipal. Segundo o parlamentar para melhorar o atendimento é necessário algumas mudanças na administração dos centros.

            - O Caps I que funciona no centro da cidade precisa de recursos urgente, a unidade precisa de um veículo próprio com motorista, manutenção dos materiais para a realização de oficinas terapêuticas, impressora e acesso a internet. – Explica João Batista.

            O vereador enviou pedido na mesma indicação que a prefeitura do município informe mensalmente a Câmara Municipal de Paraíba do Sul e a equipe que trabalha no CAPS sobre a verba destinada pelo Governo Federal e o uso da mesma na manutenção dos centros.


ASCOM-CMPS

Assessoria Comunicação Câmara Municipal de Paraíba do Sul



Nenhum comentário: