quarta-feira, 16 de março de 2011

Cabral e presidente da Nestlé anunciam oficialmente empresa em Três Rios

(Foto: Prefeito de Três Rios Vinícius Farah, Presidente da Nestlé Ivan Zurita e
Governador Sérgio Cabral)
A Nestlé Brasil anunciou, nesta quarta-feira (16/03), a instalação da terceira fábrica do grupo no Estado do Rio, a 31ª do país. Ela vai ficar em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. O grupo de origem suíça, que atua no Brasil há 90 anos, investirá inicialmente R$ 200 milhões no projeto que destina-se à produção de leite e outras bebidas lácteas. A fábrica começará a operar em agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente do grupo, Ivan Zurita, em coletiva de imprensa no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara. 

O Estado do Rio ocupa atualmente a liderança da empresa no Brasil, ultrapassando São Paulo. O governador exaltou a presença cada vez mais forte do grupo em território fluminense, graças à política de incentivo à industrialização promovida pelo Governo do Estado, aliada a um programa de incentivo à produção leiteira mais ousado do Brasil, o programa Rio Leite, segundo o governador. 

– O Rio de Janeiro, por causa de sua pequena extensão territorial, não pode competir em quantidade com a produção agropecuária de outros estados brasileiros, mas pode ganhar destaque pela qualidade de sua produção. Optamos por ser uma espécie de França no Brasil. E é muito importante ter a marca Neslté cada vez mais agregada a este objetivo – afirmou Cabral. 

Segundo Christino Áureo, graças aos incentivos do Estado, a produção de leite, que em 2007 era de 470 milhões de litros/ano, já passou de 600 milhões de litros/ ano. A meta é chegar, até 2015, a 1 bilhão de litros/ano. A nova fábrica da Nestlê vai produzir de 350 a 400 mil litros de leite por dia. 

(Foto: Maquete da empresa em Três Rios [Click para ampliar])
A produção da nova fábrica terá como alvo os mercados fluminense e do Sul de Minas Gerais. A multinacional vai produzir a partir dos próximos meses leite UHT das marcas Ninho e Molico. Parte do negócio já havia sido revelada por executivos da empresa, em novembro, durante a visita do presidente mundial do grupo, Peter Brabeck-Letmathe, ao Brasil. 

Enviado por 
Guedes de Freitas

Nenhum comentário: