quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parem as obras!!

Amostra de Águas Salutaris é enviada para estudo
(Foto: Obras ficarão paralizadas por 15 dias)
O prefeito Gil Leal determinou a paralisação das obras no Parque Salutaris, para a construção da nova unidade educacional do NUMEES. No local, onde há uma grande nascente, no momento em que começaram as escavações, surgiram diversos pontos onde brotavam constantemente água, provenientes deste lençol freático.

Segundo informações, o prefeito mandou coletar uma amostra da água que foi enviada para o Rio de Janeiro para estudo sobre a origem da mesma. Caso comprove o que todos pensam as obras serão paralisadas.

O vereador Marcinho que foi a voz a se levantar a favor do Parque Salutaris, ressalta que é de suma importância preservar aquela região, pois trata do local onde abastece as Águas Minerais Salutaris.

- Caso o prefeito desista da construção no local podemos todos juntos colaborar para o replantio do local e preservar o rico lençol freático existente no local. Minha preocupação vai além das nascentes, o Parque é todo rico de um lençol freático de águas minerais que abastecem o fontanário. Então para que o lençol continue rico é necessário que tenha uma vasta vegetação para abastecê-lo – disse o vereador Marcinho.

Você pode acompanhar toda a luta do vereador Marcinho e conhecer toda esse episódio no Blog http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/

(Foto: Nascente brotando água no local das escavações)
(Foto: Ponto de nascente em outro ponto das obras)

Nenhum comentário: