quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Enquete sobre mototáxi causa polêmica em Paraíba do Sul

Na última semana uma polêmica foi lançada em Paraíba do Sul: Você é a favor ou contra a implantação dos mototaxis em Paraíba do Sul?

A polêmica tem causado controvérsias e diversos comentários têm sido realizados tendo em vista a aplicação do projeto em Paraíba do Sul. Até o momento cerca de 73 internautas apóiam a iniciativa contra 43 que acham que não seriam benéfico para o município a implantação do sistema. A pesquisa está sendo realizada no Blog da Juventude Ativa e no Paraíba do Sul On Line. As pesquisas terminarão no próximo final de semana.

A seguir veja a opinião de alguns leitores do Blog que opinaram via e-mail e pelas Redes Socais.

Aristides Neto - Olá, Tiago. Eu sou contra a implantação desse serviço. As razões são:
1- Higiene: A utilização de capacetes é obrigatória e os capacetes têm o status de equipamento de segurança de uso pessoal. O uso comum será um disseminador de problemas do couro cabelo, como a caspa e o piolho.
2- Concorrência: Temos taxistas na cidade de dependem dessa renda para viver. Os valores cobrados pelos mototaxistas são muito menores que os dos autoxistas. Sugestão. Reduza o valor das corridas dos autotaxis e coloque-os com os mesmos valores das mototaxis e pergunte se alguém desejará andar de moto ou de carro. Sugestão de enquete: Se a mototaxi e o autotaxi possuírem o valor, qual você escolheria moto ou carro? Experimenta isso.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR:
O serviço de mototaxi foi regulamentado no governo Lula. É um Projeto de Lei 3599/08, do deputado Otávio Leite, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro (PSDB). Foi tema de pressões do Ministério da Saúde para não regulamentar e para a regulamentação apareceu o FENAMOTO. Que é a federação dessa turma. resumindo: EU SOU CONTRA

Opinião:
Mototaxi em Paraíba do Sul? Caos a vista
         Não dá pra ter criatividade na área de geração de empregos em Paraíba do Sul? Será que inserir no trânsito já apertado da cidade serviço de fretamento de condução de vidas em garupas de moto é uma saída? Não sei; sinceramente acho que o caos poderá se instalar e ramificar uma rede de condutores ilegais, despreparados que irá colocar vidas humanas em risco.
            O serviço de mototaxista foi regularizado em Três Rios por que, tomou proporções caóticas e o governo teve que intervir. Ruas tomadas de motos que não respeitam a sinalização ultrapassam perigosamente, condutores desabilitados para o serviço, aumento nos números de acidentes e sufocamento nos prontos socorros do SUS que anda agonizando com a falta de médicos e enfermeiros. Não, acho injusto com o trânsito já apertado de Paraíba do Sul regularizar uma atividade que não trás nenhuma segurança para os usuários, sem falar que nossas ruas irão ficar tumultuadas com motos e mais motos atormentando o fluxo já difícil de veículos no município.
            Sou contra a atividade em Paraíba do Sul por “N” fatores já relatados nessa opinião. Crescer econômica, mas com organização e não de forma desorganizada em um serviço prestado que não trará segurança nenhuma para os usuários.

            Mais as tarifas são baratas? São, mais o custo beneficio desse tipo de serviço vai acarretar despesas muito maiores, perdas de vidas pelas ruas de Paraíba do Sul. Não estou sendo pessimista apenas cauteloso. Existem outras formas de gerar renda sem colocar em risco a vida dos cidadãos sulparaibano e sem deixar que o caos tome conte das ruas da cidade.
Luciano Alves
Radialista e Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: