segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

vereador Marcinho concede entrevista a "Voz do cidadão"

Durante entrevista fatos sobrenaturais ocorreram como a retirada da rádio do ar proveniente de uma misteriosa queda de luz
Foto: vereador Marcinho, Rui Victorino, Carlos Lopes

Em entrevista a rádio 87 Fm na última sexta (21) no programa “A voz do Cidadão” com apresentação de Carlos Lopes com companhia de Rui Victorino, Marcinho falou sobre diversos assuntos de interesse da população, relatando seus principais projetos durante os seus dois mandatos, além de temas atuais na cidade.

Marcinho relembrou fatos polêmicos que marcaram seu mandato em prol da população e marcou mais uma vez seu posicionamento diante da atual administração em Paraíba do Sul. Durante a entrevista que durou quase duas horas o vereador destacou a importância de ser a voz do cidadão junto a Câmara e a Prefeitura.

- Nossa função é ser a voz do cidadão de bem dessa cidade, a voz da população mais humilde e mais desfavorecida. Estou aqui com o objetivo de levar ao Executivo os anseios da população – disse Marcinho em entrevista.

Segundo o vereador a população anda cabisbaixa com a auto estima em baixa devido as mazelas que vem ocorrendo no município, decorrente da atual administração.

Misteriosa queda de luz deixa rádio fora do ar por 30 min. durante entrevista

Durante a entrevista em que o vereador Marcinho falava sobre as mazelas que vive o município uma misteriosa queda de luz retirou a rádio do ar por 30 min., enquanto o município todo estava com luz a “Voz do Cidadão” estava fora do ar. Segundo informações essa é uma manobra realizada pela Light e é de rotina. Será mesmo?

A pergunta que não queria calar: Parque Salutaris

O principal assunto em pauta foi o lastimável corte de árvores no Parque Salutaris, Marcinho relembrou o caso e elucidou o seu posicionamento. No ar o vereador contestou a Nota divulgada pelo secretário de Meio Ambiente e ressaltou a importância de se preservar e ter um plano turístico, ambiental e cultural para o Parque. O projeto de implantação do Fórum no Parque Salutaris na pista de “Four Cross” e Kart é inadimissível. O turista quer ver verde e não blocos de cimento no Parque. Ainda foi dito sobre o plantio de 50 mudas de árvores realizadas pelo vereador e voluntários e a sua luta em prol da preservação do Parque.

- Estão querendo acabar com um dos únicos atrativos turísticos de Paraíba do Sul. O Parque Salutaris é a menina dos olhos da cidade e urbanizar a Salutaris é matar o Parque Ecológico, matar nosso Cartão Postal. Atrás do Fórum, escolas outras estruturas serão montadas, como estacionamento, restaurante, lanchonetes e etc – ressaltou Marcinho.

- Imagine só, o turista está no Parque, buscando a tranquilidade, de repente vem o “camburão” (carro de polícia que carrega preso) levando presos para depor, um monte de advogado de terno e gravata carregando pilhas de processo, carro pra todo lado, todo aquele clima de trabalho. Não tem turista que agüente – explana o vereador.


A seguir uma síntese da entrevista:

·         Marcinho parte pra cima dos grandões em prol da população
Marcinho relembrou que um político de verdade quando está empenhando em realmente lutar pelas causas da população, principalmente a mais humilde ele contraria interesses.


·         Marcinho fala sobre a atual administração em Paraíba do Sul

“Eu não posso concordar de ver investimentos em obras faraônicas em detrimento de obras essenciais para a população” – disse Marcinho
Marcinho ressalta que possui um apreço e uma admiração muito grande pelo prefeito Gil Leal, sua esposa Fátima Leal e pelo seu secretariado,  entretanto foi  autentico em declarar que não pode concordar com diversas coisas em relação a administração e não as pessoas.

·         Marcinho fala sobre a realidade de Paraíba do Sul
Durante a entrevista conduzida com brilhantismo por Carlos Lopes e Rui Victorino foi levantada a questão sobre a situação do município e um dos pontos levantados foi quanto a infra-estrutura. O asfalto do município se encontra em péssimas condições e até o momento nada foi feito e tantos outros problemas que afligem o município.

Além disso, Marcinho relembrou a luta pelos cursos universitários e técnicos em Paraíba do Sul, ressaltando a importância de se capacitar a população, afim de oferecer mão de obra qualificada para as empresas que na região estão chegando.

·         Para onde Paraíba do Sul caminha?
Essa foi à indagação do vereador. Para Marcinho a falta de um Planejamento Estratégico em Paraíba do Sul faz com que o município não possua uma identidade, não se tem um rumo. Qual plano do executivo para Paraíba do Sul? É o turismo? Geração de Empregos? É ser um pólo universitário? Agricultura? “O município está “vagando” sem saber aonde vai” finaliza Marcinho.

·         Turismo: O que era para ser a mola propulsora da cidade está se perdendo
Sendo categórico em dizer que os principais atrativos turísticos do município estão acabando, Marcinho ressaltou que uma das molas propulsoras do turismo em Paraíba do Sul era a Maria Fumaça, que atraia milhares de turistas ao município aquecia a economia e principalmente gerava emprego para a população. O carnaval do ano passado foi um dos piores da história e não teve exposição. Marcinho ressalta que ainda tem esperanças de melhoras na pasta com a entrada do novo secretário.

·         Pólo Industrial: Um sonho que parece estar cada dia mais distante
Outro assunto também indagado foi quanto a geração de emprego em Paraíba do Sul, que é um dos municípios que menos gera emprego na região. Para Marcinho falta visão estratégica para introduzir essa tendência no município. Foi mencionado o exemplo de Três Rios onde milhares de empregos vem sendo gerados, entretanto, as administrações passadas prepararam o terreno e o atual prefeito com empreendedorismo, planejamento e uma equipe engajada em trabalhar para o povo vem concedendo a Três Rios esse “boom” de empregos.

Marcinho citou áreas para instalação do Pólo Industrial em Paraíba do Sul como a Rodovia do Aço (Antiga BR 393) e a Barrinha na área próxima à Três Rios devido a infra-estrutura já montada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Merci d'avoir un blog interessant