quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Saúde será informatizada

Sistema de Saúde em Três Rios passa a ser informatizado

A Prefeitura de Três Rios comemora mais uma conquista fruto de projetos técnicos desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, Três Rios receberá R$ 128.909,00 mil para implantação de Complexos Regulares e Informatização das Unidades de Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.

             A conquista divulgada no Diário Oficial da União, de 21 de dezembro de 2010, conforme Portaria nº 4.075, de 17 de dezembro de 2010, foi comemorada pelo Prefeito Vinicius Farah, que coordenou as articulações com o Governo Federal para que mais este avanço fosse implementado na Saúde de Três Rios.
Segundo Vinicius Farah a implementação do programa de informatização, uma das propostas de seu Plano de Governo, visa integrar as informações das 24 Unidades Básicas de Saúde, das Unidades de Emergência e todos os demais setores da Saúde. Todas as Unidades ganharão nova estrutura de rede e equipamentos de informática, ressaltou o Prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Alberto Barbosa, os complexos reguladores constituem-se na articulação e integração de dispositivos, como centrais de consultas e exames, serviços de transportes não urgentes de usuários e protocolos assistenciais, com ações de contratação, controle assistencial e avaliação das ações de saúde, além de funções da gestão, como a Programação Pactuada e Integrada (PPI) e a regionalização.

O Programa será conduzido por profissionais devidamente capacitados, através de curso de qualificação financiado por recurso financeiro do mesmo projeto, frisa o Secretário.

Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Rios

Nenhum comentário: